No último dia 10 aconteceu uma reunião importante no SEBRAE. Foi formado o Grupo Painel Plástico com a participação de 13 empresas do setor, entre elas 5 associadas ao SIMPESC.
Todas as micro e pequenas empresas do setor plástico da região norte e nordeste foram visitadas pelos ALI – Agente Local de Inovação, quando foi realizado uma série de levantamentos que levaram à apresentação de um Plano de Trabalho com a sugestão de algumas ações para melhorar a competitividade das empresas.
Essas ações farão parte de um Projeto maior que o SEBRAE/SC em parceria com o Governo do Estado iniciam nesse mês de agosto e seguem por mais 30 meses, com o objetivo de promover a inovação de micro e pequenas empresas, agrupadas em polos setoriais industriais regionais de setores industriais estratégicos do Estado de Santa Catarina, objetivando ganhos de qualidade e produtividade e a inserção dessas empresas em pelo menos um novo mercado.
Participaram da seleção em torno de 2.400 micro e pequenas empresas em situadas em 47 pólos industriais regionais em Santa Catarina, definidos a partir dos seguintes critérios: Adensamento Empresas; Geração de empregos e Valor Adicionado Fiscal; Quoeficiente Locacional (impacto regional do segmento); Setores Estratégico; APL prioritários do MDIC e Demandas regionais já identificados.
O GRUPO PAINEL foi formado por um grupo seleto de empresas que poderão participar de todas as ações previstas pelo Projeto PNEC – Programa da Nova Economia Catarinense ao longo dos próximos 2 anos e meio (sem contra partida financeira da empresa participante) com CUSTO ZERO.
As empresas associadas participantes são as seguintes:
Exceplas Indústria de Termoplásticos Ltda.
Multiconexões Ltda.
Nord West Com. de Artefatos Plásticos Ltda.
Plastserv Indústria de Plásticos Ltda.
Soujet Ind. e Com de Plásticos Ltda.
Acompanhe mais detalhes na apresentação acessando o link: SEBRAE – Programa da Nova Economia Catarinense – PLÁSTICO
Fonte: SEBRAE
Simpesc nas redes sociais