Apresentar soluções e alternativas para o segmento plástico, divulgando o que há de mais moderno na área tecnológica da cadeia, da matéria-prima a compostos, pigmentos, periféricos, ferramentaria e máquinas em geral.
Esta é a proposta da sétima edição da Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast), que este ano vai acontecer entre os dias 20 a 24 de agosto nos pavilhões da Expoville, em Joinville, das 14h às 21h.
A estimativa da Messe Brasil, organizadora da feira, é que, durante os cinco dias de evento e nos seis meses seguintes o volume de negócios ultrapasse os R$ 400 milhões. A expectativa é trazer aproximadamente 25 mil visitantes de todo o Brasil e também do exterior.
Cerca de 500 empresas expositoras são esperadas, vindas do Brasil inteiro e de países como Alemanha, Argentina, Canadá, China, Coréia do Norte, EUA, Israel e Taiwan. A feira é uma realização do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (Simpesc).
De acordo com Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, o principal objetivo da feira é ser um canal de relacionamento e negócios para o setor de plástico brasileiro, buscando aproximar empresas e profissionais, incentivar parcerias e novas formas de negócio e contribuir para o desenvolvimento do setor.
“O evento propicia às empresas uma excelente oportunidade de se aproximar de seus clientes, apresentando novidades, lançando produtos e divulgando soluções”, diz o diretor.
Os interessados em participaram do evento devem fazer seu credenciamento no site www.interplast.com.br, sem custo algum. Para quem não conseguir antecipar a sua inscrição, o serviço também estará disponível na entrada do evento.
Neste ano será realizado simultaneamente a primeira EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos. Viabilizada através de uma parceria entre a Messe Brasil e a alemã Demat, o evento chega ao Brasil como um meio de aumentar a visibilidade dos expositores da Interplast.
Também ocorre, paralelamente à feira, o Cintec 2012 Plástico – Congresso de Inovação Tecnológica, organizado pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc).
Divulgação
Em 2010, evento reuniu 500 expositores e recebeu 25 mil visitantes
Novidades
Conforme Spirandelli, a principal novidade desta edição será a realização do evento paralelo da EuroMold Brasil 2012. “Voltada para a América Latina, a EuroMold Brasil segue os padrões da EuroMold, a maior feira mundial do segmento, que acontece anualmente em Frankfurt, na Alemanha”, relata o diretor. Spirandelli acrescenta que o evento é uma oportunidade para que os profissionais possam compartilhar os avanços mais recentes em fabricação de moldes e desenvolvimento de produtos.
Ainda de acordo com o diretor, outra novidade da edição deste ano será o Projeto Ilha da Reciclagem do Plástico em parceria com o Simpesc, INP, Instituto do PVC e Plastivida. “A ideia é ter um espaço na feira onde as pessoas poderão visualizar o processo de reciclagem do plástico, quais equipamentos são envolvidos, assim como o trabalho das cooperativas no processo” conta Spirandelli.
Conforme o diretor, o projeto terá a coordenação do Simpesc e cada fase do processo de reciclagem será explicado, desmitificando e ressaltando que o processo é um dos mais econômicos e ambientalmente corretos dentre os diversos resíduos que são reciclados atualmente.
Historia da Feira
Realizada a cada dois anos na Expoville, em Joinville, a primeira edição ocorreu no ano de 2000. Foram R$ 80 milhões em negócios, mais de 250 empresas do Brasil e do exterior, com um público de 26 mil visitantes de todo o país. Do exterior, foi registrada a presença de visitantes de 12 países.
Na sua última edição, em 2010, a feira reuniu 500 expositores e recebeu 25 mil visitantes vindos de 19 países e 23 estados brasileiros, com destaque para executivos e profissionais dos segmentos de embalagem, automotivo/autopeças, construção civil e linha branca.
Fonte: Noticenter
Simpesc nas redes sociais