A Mexichem Brasil, dona das marcas Amanco, Plastubos e Bidim, anuncia investimentos de R$ 114 milhões neste ano. O valor inclui aumento na capacidade de produção das fábricas, desenvolvimento de novos produtos, comunicação das marcas na mídia e nos pontos de venda e capacitação profissional. A companhia tem duas unidades em Joinville. A estimativa é crescer 8% em vendas em 2012.
Comando
A Mexichem Brasil mudou o comando. Mauricio Harger, que até o fim do ano passado era o diretor administrativo-financeiro, assumiu a vice-presidência executiva. No cargo desde 1º de janeiro, Harger assumiu o comando em razão da saída de Marise Barroso, que ocupava a presidência desde julho de 2009. Ela deixou a empresa por decisão pessoal.
Lucro cresce
O lucro da Mexichem Brasil, por meio da marca Amanco, aumentou dez vezes desde 2006, quando foi lançada no País. A capacidade produtiva aumentou 20% nos últimos dois anos. O crescimento foi puxado pelo setor predial – que representa 78% do faturamento da marca –, com alta de 9% em 2011.
Fonte: AN – Livre Mercado – Cláudio Loetz
Simpesc nas redes sociais