Maior fabricante de embalagens de EPS (isopor*) do país, Termotécnica é referência em economia circular com a logística reversa e reciclagem pós-consumo.
O desempenho da Black Friday e as expectativas positivas para as compras de Natal apontam para crescimento significativo no setor de eletrodomésticos e eletrônicos, de mais de 30% nas vendas, segundo projeções da Eletros, entidade que reúne os fabricantes do segmento no país.
As vendas online da Black Friday bateram recordes, com um crescimento de 8,4% em relação ao ano anterior e um faturamento estimado de R$ 9,3 bilhões, de acordo com a Neotrust Confi.
Diante desse cenário, a logística de entrega desses produtos ganha destaque. As embalagens de EPS/Isopor* desenvolvidas pela Termotécnica – com sua tecnologia patenteada iPack – garantem segurança e eficiência no transporte dos itens adquiridos.
Feitas sob medida com base em conceitos de ecodesign, as embalagens iPack utilizam menos material, oferecem maior proteção e são adaptadas aos desafios do e-commerce, contribuindo para que os produtos cheguem em perfeitas condições aos consumidores.
Sustentabilidade no pós-consumo: descarte correto das embalagens
Além de proteger os produtos, a Termotécnica reforça seu compromisso com o meio ambiente, oferecendo soluções práticas para o descarte e a reciclagem das embalagens de EPS/Isopor*. Desde 2007 a Termotécnica vem sendo reconhecida no Brasil e no mundo por sua contribuição para dar nova vida às embalagens pós-consumo de EPS.
Neste período, a empresa já recuperou e reciclou aproximadamente 48 milhões de quilos de EPS – o que equivale a uma área de mais de 10 estádios do Maracanã.
Por ser um material 100% reciclável, a Termotécnica convida os consumidores a darem um destino sustentável às embalagens, evitando que sejam descartadas de forma inadequada.
Como reciclar corretamente as embalagens de EPS/Isopor*:
1 – Limpe: Remova resíduos, como restos de alimentos ou adesivos.
2 – Fracione: Caso a embalagem seja muito grande, quebre-a em pedaços menores para facilitar o transporte e descarte.
3 – Descarte: Deposite nos pontos de coleta da Termotécnica ou junto aos resíduos recicláveis.
Para facilitar essa etapa, a Termotécnica disponibiliza o portal soureciclavel.com.br, onde é possível localizar os pontos de coleta mais próximos e ajudar na transformação do EPS/Isopor* em novos produtos.
Um ciclo sustentável que começa na casa dos consumidores
Ao optar pelo descarte correto das embalagens de EPS/Isopor*, os consumidores não apenas contribuem para a preservação ambiental, mas também participam de um ciclo sustentável, em que o material é reutilizado pela Termotécnica para produzir novos itens: é a economia circular acontecendo na prática.
*isopor é marca registrada de empresa terceira
Fonte: Logos Conexão e Conteúdo
Simpesc nas redes sociais