A Termotécnica, empresa catarinense considerada a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento, conquistou dois importantes reconhecimentos: o Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade e o Prêmio Ser Humano, da ABRH/SC.
Concorrendo na categoria “Produto com Conteúdo Reciclado”, a Termotécnica angariou o Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade, que destaca as práticas mais inovadoras e sustentáveis da indústria plástica no Brasil.
O Gerente de Inovação Empreendedora, Alexandre Cotrim, esteve presente na divulgação dos premiados, em Caxias do Sul, representando a Termotécnica na solenidade.
O case premiado destaca o Repor-PS Circular, uma matéria-prima de EPS reciclado que transforma embalagens pós-consumo em novos produtos.
Vale destacar que este material sustentável pode ser produzido por processos de injeção, extrusão ou termoformagem, originando componentes duráveis para diversos segmentos de mercado.
Já o Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humano (ABRH) – Seccional Santa Catarina, enaltece as melhores iniciativas em gestão de pessoas, e a Termotécnica foi reconhecida na categoria “Desenvolvimento”.
Este case premiado é de autoria da Diretora de Operações, Regina Célia Zimmermann da Fonseca, e da Coordenadora de Gestão de Pessoas, Lidiane Mara Sanches, e o tema é: “A participação da Média Gerência (MG) no processo da estratégia e na geração de resultados de efetividade operacional”.
Trata-se da implementação de uma nova metodologia de trabalho que vem revolucionando a área de Operações desde 2012.
Com o envolvimento direto da Média Gerência, essa prática colaborativa foca em melhorias contínuas, eficiência e sustentabilidade.
Atualmente, esta prática é realizada em todas as unidades industriais da Termotécnica, envolvendo dezenas de colaboradores diretamente, gerando desenvolvimento e a evolução dos resultados operacionais e de satisfação aos stakeholders, no caso, clientes, colaboradores e sociedade.
Na cerimônia de entrega da premiação, o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, esteve presente junto com as duas autoras do case.
Fonte: Noticenter
Simpesc nas redes sociais