Parcerias com Abrafrutas, Ibrahort e IFPA fortalecem posicionamento das conservadoras no mercado de FLVs.
Ampliando constantemente sua atuação no agronegócio e diversificando o portfólio, a Termotécnica lançou com exclusividade na Hortitec 2024, em Holambra/SP, a linha DaColheita Bio, bandejas de fonte renovável (biobased), biodegradável e compostável.
Esse é o primeiro passo da companhia na estratégia de ampliar e complementar a sua matriz de matérias-primas para um material alternativo, proveniente do bagaço de cana de açúcar.
Além do lançamento das bandejas produzidas com matéria-prima de origem vegetal de resíduos agrícolas, que atraiu a atenção tanto de visitantes, quanto da imprensa, a Hortitec também consolidou a posição das conservadoras DaColheita fabricadas em EPS – mais conhecido como isopor*.
O evento foi uma oportunidade para a Termotécnica estreitar o relacionamento com toda a cadeia de produtores, distribuidores e varejistas que já utilizam em grande escala as conservadoras e se beneficiam das vantagens que oferece.
“A marca DaColheita já está estabelecida junto a toda a cadeia, desde os produtores no campo, o canal de distribuição e o varejo de hortifrútis especializado, inclusive na exportação de frutas premium. Isso nos dá muito potencial para diversificar o atendimento também para a horticultura orgânica e estamos abertos para atender esse mercado, agora também com a opção das bandejas DaColheita Bio”, afirma o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.
A DaColheita Bio é uma alternativa de maior qualidade às bandejas oferecidas hoje no mercado, em termos de durabilidade, design, ampliação da vida útil das frutas e hortaliças, além de agregar o valor de sustentabilidade. Esses são atributos já reconhecidos também da linha DaColheita em EPS, que proporciona aumento em até 30% do shelf-life dos produtos acondicionados, o que significa dias a mais de exposição nas gôndolas dos estabelecimentos com produtos com qualidade comercial superior, quando comparado com outros tipos de embalagens.
Outra linha da Termotécnica para o mercado de FFLVs – Flores, Frutas, Legumes e Verduras – que teve grande aceitação e procura na Hortitec é a de berços para mudas, também fabricados em EPS.
Parcerias com IFPA, Abrafrutas e Ibrahort fortalecem posicionamento da linha DaColheita no mercado de FLVs
Para o fortalecimento da marca DaColheita no mercado de frutas e hortaliças ao longo dos anos a Termotécnica tem contado com a parceria da Abrafrutas Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados -, da IFPA – International Fresh Produce Association –, e do Ibrahort – Instituto Brasileiro de Horticultura. “Essas entidades têm sido uma importante parceria para a consolidação da marca DaColheita junto a esse mercado”, afirma Nivaldo de Oliveira.
“A Termotécnica vem atuando há tantos anos neste mercado com um diálogo de escuta ativa, ponto a ponto, com cada um dos seus clientes e potenciais clientes para entender com profundidade as necessidades e apresentar tecnologias de conservação cada vez mais em linha com essas demandas”, afirma Valeska Oliveira Ciré, Country Manager na IFPA.
Para Eduardo Brandão, diretor executivo da Abrafrutas, cuja parceria com a Termotécnica acontece há anos também em feiras internacionais, as embalagens DaColheita têm trazido tecnologia e inovação para esse mercado para que as frutas cheguem ao consumidor no Brasil e no mundo com mais qualidade.
“Inovação é o que a produção de frutas e hortaliças do Brasil precisa hoje. Basta dizer que segundo pesquisa da Abrafrutas, apenas 14% da produção de frutas do Brasil é considerada ‘tecnificada’. A qualidade que a DaColheita proporciona através da preservação e do aumento do shelf-life das frutas, sobretudo para exportação, mas também no mercado interno, tem trazido aumento de consumo. O produtor tem sido atendido nas suas necessidades e o consumidor tem recebido produtos de melhor qualidade. Então a fruticultura brasileira só tem a agradecer a contribuição espetacular que a DaColheita tem trazido para este mercado”, conclui.
*Isopor é uma marca registrada por terceiros.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Termotécnica
Simpesc nas redes sociais