Lançamento faz parte da estratégia da companhia de ampliar e complementar sua matriz de materiais.
A Termotécnica lança na Hortitec 2024, de 19 a 21 de junho, em Holambra/SP, as embalagens DaColheita Bio, o primeiro passo da companhia na estratégia de ampliar e complementar a sua matriz de matérias-primas para um material alternativo, de fonte renovável (biobased) e biodegradável.
Inicialmente a companhia apresenta ao mercado de hortifrútis bandejas produzidas com matéria-prima de origem vegetal proveniente de resíduos agrícolas do bagaço de cana de açúcar, material abundante em nosso país e que também pode ser compostável.
Para o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, essa é uma aposta de futuro e um turning point para a empresa que está há mais de seis décadas no mercado de embalagens. “A Termotécnica é uma empresa provedora de soluções de embalagens que sempre investiu muito em sustentabilidade e inovação. Estamos atentos aos movimentos mundiais de ampliação do uso de materiais de fontes renováveis e apostamos em um plano estratégico de médio e longo prazo de diversificar nossa matriz de materiais e fornecer soluções completas, nos antecipando às demandas de nossos clientes”, diz.
Iniciando esse caminho com a DaColheita Bio, a Termotécnica desenvolveu as bandejas em quatro tamanhos para atender o mercado de FLV – Frutas, Legumes e Verduras. “Para o desenvolvimento da linha DaColheita Bio em parceria com um fornecedor selecionado, seguimos especificações de design, durabilidade e resistência à umidade, para manter o shelf-life dos produtos frescos acondicionados para nos diferenciarmos em termos de qualidade das bandejas disponíveis no mercado nacional atualmente. Essas características também proporcionam a redução das perdas e desperdícios desses alimentos em toda a cadeia de produção e consumo, em linha com o Save Food Initiative, da qual a Termotécnica é signatária. Esses já são atributos da linha de conservadoras em EPS DaColheita reconhecidos pelo mercado”, afirma Alexandre Cotrim, gerente de Inovação Empreendedora da Termotécnica.
A pesquisa de materiais seguiu como critérios que, além de ser de fonte renovável, também fosse proveniente de resíduos da agroindústria, ampliando ainda mais o seu conteúdo de valor sustentável. “As bandejas DaColheita Bio conversam muito bem com o segmento de hortifrútis orgânicos, onde tanto os produtores, como varejistas e especialmente os consumidores são muito atentos ao uso de materiais de fontes renováveis, estando também disponíveis e aptas a atender todo o mercado de FLVs”, complementa Cotrim.
Na Hortitec a Termotécnica estará apresentando em seu estande no Parque Expoflora toda a linha de soluções de embalagens para o mercado de FLVs, DaColheita e DaColheita Bio.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Termotécnica
Simpesc nas redes sociais