A Krona, uma das principais empresas do país na produção de tubos e conexões, tem bons motivos para comemorar seus 29 anos, neste mês de setembro.
A empresa de Joinville (SC) entrou no Ranking de Melhores e Maiores 2023 da revista Exame, na posição 478, entre as 1.000 maiores do país.
A solenidade da 50ª edição do prêmio, considerado o maior na área corporativa público/privada do Brasil, aconteceu neste dia 13, em São Paulo, em um evento presencial e com transmissão on-line.
No Ranking das 400 Melhores Empresas do Setor Imobiliário e Construção Civil, a Krona está na 59ª posição. Este ano, a Exame incluiu na exigência das marcas analisadas o compromisso com ESG (Environmental, Social and Governance), que trabalha com sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, além do compromisso com um saudável ambiente de trabalho, questões que a empresa tem como pontos centrais em sua atuação.
“Com reconhecimentos como esse, comemoramos de forma muito especial nosso aniversário e o avanço que temos tido no mercado. Ele reflete nossos investimentos em tecnologia, inovação, excelência nos produtos e serviços, ótima relação custo-benefício e um relacionamento diferenciado com os lojistas e distribuidores”, avaliou Vilson Perin, Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona.
Vale lembrar que a Krona recebeu recentemente a certificação do Great Place to Work Brasil como um “Excelente Lugar para Trabalhar”. Um reconhecimento direto do compromisso da empresa em criar um ambiente de trabalho excepcional, em que os colaboradores se sentem valorizados e motivados.
“Estamos colhendo os frutos de um trabalho de quase três décadas, em que investimos na qualidade, na inovação, na tecnologia, na excelência do relacionamento com os clientes e, especialmente, nas pessoas. A entrada no ranking da Exame é uma honra e um estímulo para avançarmos cada vez mais”, comemorou Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona.
CENTRO-OESTE
O Grupo Krona acabou de anunciar sua sexta unidade, prevista para iniciar as operações em outubro, no Polo Empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia. Em maio deste ano, já havia comunicado a aquisição da Viqua, líder no segmento de Torneiras de ABS, que também vai proporcionar o ingresso do grupo empresarial catarinense no forte mercado do agronegócio.
Fundada no dia 1º de setembro de 1994, a empresa possui atualmente em operação quatro unidades em Joinville, incluindo a Krona Ultraterm, modelo de indústria 4.0 e voltada à produção de tubos e conexões para água quente, além de uma unidade no Nordeste, em Marechal Deodoro (AL). No total, emprega mais de 2.500 colaboradores.
Com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, a nova fábrica em Aparecida de Goiânia vai causar um impacto significativo na região Centro-Oeste do Brasil. A escolha de Goiás foi definida por critérios de logística e localização, por ser uma área central do país, pelo avanço do varejo na região e ainda por benefícios tributários que trarão vantagens ao consumidor.
“Vamos elevar o nível de serviço e distribuição de capacidade da Krona, descentralizar o estoque e otimizar os custos logísticos. Este é o pontapé inicial para nosso crescimento na região”, adiantou Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona.
Na foto: Fernando Oliveira, Diretor Executivo, e Jonatan Faust, Diretor Financeiro da Krona
Fonte: Grupo Krona – Assessoria de Imprensa
Simpesc nas redes sociais