A Krona e o governo do Estado assinaram contrato do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense, nesta segunda-feira (5), em Florianópolis.
O projeto da empresa aprovado no comitê do Prodec, junto à Secretaria da Fazenda, prevê um crédito de R$ 63,6 milhões para a expansão que abrigará o novo centro de distribuição, em Joinville, bem como para a aquisição de novas máquinas.
A meta é gerar 200 novos empregos. O incentivo é proveniente da utilização de postergação de ICMS sobre o incremento da base dos últimos 12 meses.
“A união entre a iniciativa privada e o setor público é essencial para o desenvolvimento, que beneficia toda a sociedade com a geração de renda e empregos”, afirmou o Diretor Executivo da Krona, Fernando Oliveira, que compareceu ao ato junto com o Diretor de Operações, Rogério Kohntopp, e com o Diretor Financeiro Júlio Grein.
A assinatura do Prodec teve a presença do governador Jorginho Mello, do secretário da Fazenda Cleverson Siewert e do secretário da Indústria, Comércio e Serviços Silvio Dreveck.
O projeto da Krona foi elaborado pela equipe fiscal da empresa, com apoio da área de engenharia e da Martinelli Auditores. Entre janeiro e maio deste ano, o governo aprovou a inclusão de 48 projetos nos programas Prodec e Pró-Emprego.
A proposta das empresas contempladas é investir um total de R$ 5,9 bilhões e gerar 5,6 mil empregos diretos e indiretos em Santa Catarina a médio prazo.
“Santa Catarina apoia e acredita em quem empreende, investe e trabalha. Quando a gente concede incentivos com responsabilidade, fortalece essas indústrias, garante o crescimento sustentável do Estado, cria empregos e aumenta a competitividade das nossas empresas no mercado”, disse o governador.
Legenda da foto: Krona participou do ato que teve a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello
Fonte: Grupo Krona – Assessoria de Imprensa
Simpesc nas redes sociais