Seis formações já estão com o processo seletivo aberto: administração, comércio exterior, desenvolvimento de sistemas, logística, qualidade e telecomunicações.
Florianópolis, 24.06.2020 – O SENAI está ampliando a oferta de cursos técnicos, na modalidade de ensino a distância, em 24 áreas do conhecimento alinhadas aos setores que mais demandarão profissionais nos próximos anos. Seis cursos já estão com o processo seletivo aberto: administração, comércio exterior, desenvolvimento de sistemas, logística, qualidade e telecomunicações.
:: As matrículas podem ser feitas aqui.
“Adotamos uma estratégia digital para seguir formando profissionais de excelência, mesmo durante a pandemia. Por isso, desenvolvemos cursos focados nas principais necessidades apontadas pela indústria, levando em conta aspectos como empregabilidade e a vocação industrial do nosso estado”, explica o diretor de educação do SENAI, Fabrizio Machado Pereira.
“Esses cursos são mais flexíveis, bastante práticos e buscam desenvolver as competências profissionais mesclando aulas realizadas pelo ambiente virtual de aprendizagem e atividades práticas em laboratório, quando estiverem liberadas pelos órgãos de saúde para os cursos regulares”, completa. Além de desenvolver competências em empreendedorismo, lean e habilidades socioemocionais, os cursos oferecem certificações intermediárias.
Com esse foco, serão oferecidas oportunidades de formação nas áreas de administração, celulose e papel, cerâmica, cibersistemas para automação, comércio exterior, eletrônica, computação gráfica, manutenção automotiva, desenvolvimento de sistemas, mecânica, fabricação mecânica, metalurgia, internet das coisas (IoT), modelagem do vestuário, logística, móveis, mecatrônica, química, plástico, refrigeração e climatização, qualidade, telecomunicações, têxtil e sistemas de energia renovável.
Durante o período de suspensão das aulas presenciais, mais de 12 mil alunos estão sendo atendidos pela Central de Monitoria e Tutoria do SENAI, que oferece apoio para 2 mil docentes em tecnologias digitais. A equipe catarinense desenvolveu e adequou 3,5 mil horas de cursos que passaram a ser realizados 100% online.
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais