A Krona Tubos e Conexões anunciou uma mudança em sua estrutura organizacional, resultado do trabalho de consolidação de sua Governança Corporativa, iniciado nos últimos anos. A partir de 1º de janeiro de 2020, os atuais superintendentes Fernando Pedro de Oliveira (administrativo e financeiro), Edson Fritsch (industrial) e Gustavo Sousa (comercial e marketing) passam a compor a diretoria da empresa, posicionada logo após o Conselho de Administração e o Comitê Executivo.
Em 2014, a Krona criou a estrutura de superintendência com o objetivo de aprimorar a profissionalização da companhia e amadurecer os processos de gestão. Em 2018, iniciou o trabalho de revisão da estrutura organizacional, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Como consequência, foi criado o Comitê Executivo, formado pelos três sócios executivos, Vilson Perin (presidente), José Armecides Gonçalves – Juca (vice-presidente) e Valdicir Kortmann (vice-presidente). O Conselho de Administração permanece com a formação dos quatro sócios, Vilson Perin (presidente), José Armecides Gonçalves – Juca (conselheiro), Mario Roberto Borba (conselheiro) e Valdicir Kortmann (conselheiro), além dos conselheiros convidados.
A Krona completou 25 anos em 2019. A empresa tem aproximadamente 1.500 colaboradores em suas três unidades fabris, duas delas localizadas em Joinville (SC) e uma em Marechal Deodoro (AL). Para atender 10 mil clientes ativos, a empresa possui cerca de 1000 itens em seu portfólio, nas linhas: água fria (soldável e roscável), água quente (PPR), elétrica (baixa tensão, contempla eletrodutos corrugados e rígidos), esgoto (série normal e reforçada) e acessórios hidráulicos. A Krona está entre as 1000 maiores empresas do país, de acordo com o Anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico.
Na foto dos sócios, da esquerda para direita: José Armecides Gonçalves – Juca (vice-presidente), Mario Roberto Borba (conselheiro), Vilson Perin (presidente) e Valdicir Kortmann (vice-presidente).
Na foto da diretoria, da esquerda para direita: Fernando Pedro de Oliveira (diretor administrativo e financeiro), Edson Fritsch (diretor industrial) e Gustavo Sousa (diretor comercial e marketing).
Fonte: Assessoria de Imprensa – Krona Tubos e Conexões
Simpesc nas redes sociais