Soluções pós-colheita premiadas mundialmente ampliam shelf-life e valorizam qualidade das frutas em toda a cadeia.
Com sua linha DaColheita, a Termotécnica amplia presença na Hortitec 2019, em Holambra (SP), de 26 a 28 de junho. Fabricante de conservadoras em EPS (Poliestireno Expandido) para frutas e tendo conquistado mercados como o Vale do São Francisco e região Sudeste, a Termotécnica expande constantemente sua atuação no agronegócio e diversifica o portfólio para atender novas culturas. Na feira, a empresa mostrará em seu estande (nº 40 – setor azul), suas soluções para mamão, manga, figo, snacks saudáveis, entre outros, e destacará sua solução premiada internacionalmente no WorldStar.
Concedido pela WPO (World Packaging Organization), o WorldStar é o mais importante prêmio internacional do mercado de embalagens. Concorrendo com mais de 300 soluções de todo o mundo, a conservadora DaColheita para cumbuca de frutas venceu nas categorias Food e Save Food, recebendo reconhecimento prata como solução para o combate ao desperdício de alimentos. Com a premiação, a marca DaColheita consolida-se como referência mundial em soluções pós-colheita contribuindo para que as frutas brasileiras ganhem mais destaque nos mercados internacionais.
As conservadoras DaColheita são desenvolvidas em EPS, 100% recicláveis e alinhadas à iniciativa Save Food da ONU que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo. Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. E, nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções DaColheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.
Inovação e Tecnologia pela Sustentabilidade
As soluções DaColheita reforçam o compromisso da Termotécnica em desenvolver soluções de embalagens inovadoras, ativas e sustentáveis. O EPS é um material plástico 100% reciclável e, desde 2007, a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil. Já são mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – ou seja, 1/3 de todo o material consumido no país. Estas iniciativas já renderam à empresa várias premiações:
• Guia Exame de Sustentabilidade 2018 como a PME mais sustentável do Brasil e destaque no setor Químico.
• Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira por dois anos consecutivos pelo trabalho inovador no desenvolvimento de soluções de alto valor agregado.
• Campeã do WorldStar 2019, premiação mundial pela conservadora DaColheita tendo como destaque de seus benefícios garantir a redução do desperdício de alimentos em toda a cadeia logística, do produtor ao consumidor final.
• Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, da Você S/A há 5 anos consecutivos.
Sobre a Termotécnica
Aos 57 anos, a Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil.
O desenvolvimento tecnológico e o respeito ao meio ambiente estão entre suas preocupações e prioridades. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Termotécnica / EDM Logos Comunicação
Simpesc nas redes sociais