Ferramenta é essencial para manter a competitividade e a presença de empresas de todos os portes.
Atraia o público-alvo da sua empresa com o marketing de conteúdo, empresas de todos os tamanhos começaram a investir na estratégia para manter a presença online. O conteúdo agrega mais valor à marca e atende as exigências dos buscadores, aumentando a visibilidade e autoridade online, além de manter a competitividade dentro do mercado.
Atualmente, 50% da população brasileira tem acesso à internet e 90% deste público usa o Google para comprar, vender, trocar, encontrar produtos e serviços, além de pesquisar conteúdos de seu interesse, segundo o e-book do Portal Plástico Virtual. Com isto, o marketing de conteúdo se torna a principal ferramenta para ganhar ranqueamento nos maiores buscadores, pois a empresa que não aparece nos primeiros lugares perde a credibilidade da marca e acessos do site.
Uma pesquisa feita pela Content Trends mostra que empresas que começaram a utilizar estratégias de marketing de conteúdo recebem 2,6 mais acessos do que aquelas que não investem. O método do marketing de conteúdo não finaliza quando o indivíduo chega até o seu site ou blog, mas pelo contrário, ações contínuas de conversão e de abastecimento de conteúdo ajudam a gerar mais leads, oportunidades e vendas para a sua marca.
Os benefícios do marketing de conteúdo são: potenciais clientes e leads; encontrabilidade do site; autoridade com o público virtual; se coloca como especialista toda vez que o indivíduo for sanar dúvidas; melhora posicionamento no Google; mantêm as pessoas por mais tempo no site e aumenta as chances de receber visitas.
Com o marketing de conteúdo sua empresa terá resultados quase imediatos, principalmente se estiver alinhada com estratégias de divulgação em mídias sociais e em e-mail marketing.
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Fonte: Portal Plástico Virtual
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