Petterson Thomaz participa de um projeto que garante água potável e ensina técnicas de reciclagem para famílias no Fiji.
Desde 15 de maio, o surfista profissional Petterson Thomaz, de Joinville, está participando de um projeto chamado Pacific Kids, realizado na Ilha de Mana, no Fiji, localizado nas ilhas do Pacífico Sul. O objetivo principal é ajudar as crianças daquela região, fornecendo água potável para as famílias, ensinando métodos de reciclagem e, claro, acesso ao esporte utilizando o material reciclado.
Depois que terminarem de construir, as crianças poderão aprender a surfar na prancha ecológica, feita com garrafas PET. A comunidade em que ele está morando tem cerca de 300 habitantes, conta com uma escola e uma igreja.
— Estamos conscientizando as crianças em relação ao lixo que elas produzem na Ilha porque queimam tudo aqui. A ideia é fazer pranchas ecológicas e outros materiais que possam ser reaproveitados do lixo. Com as pranchas vamos ensiná-las a surfar. É muito bom ver o sorriso no rosto dessa turminha — afirma Petterson.
Além do Pacific Kids, o surfista está gravando um documentário junto com o videomaker Roberto Perez, destacando o projeto e também o surfe. Petterson ficará um tempo morando em um veleiro para surfar as melhores ondas e visitar a Ilha de Mana para as próximas ações do projeto.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o projeto, basta procurar no Instagram @pacifickids. Algumas camisetas estão sendo vendidas em Santa Catarina pela marca Santa Costa para ajudar a comprar filtros de água e outros materiais para as famílias da comunidade.
Fonte: A Notícia – Esporte Solidário – 28.06.2017
Simpesc nas redes sociais