A CR Resistências volta à Interplast para apresentar soluções em aquecimento elétrico industrial ao segmento plástico. A empresa é a maior fabricante de resistência e equipamentos para o setor no Sul do Brasil.
Em seu estande será possível conhecer o lançamento: Forno de queima troca tela, produto desenvolvido com o objetivo de solucionar as dificuldades das empresas de plásticos em retirarem resíduos do próprio plástico que fica preso a esta peça.
“Hoje os procedimentos são caseiros e contaminam o meio ambiente. Com o Forno troca tela oferecemos produtividade ao processo e eliminação tanto dos riscos à saúde do operador quanto de resíduos ao meio ambiente”, conta Orlando Carlos dos Santos, diretor.
Ele fala ainda que o equipamento tem um painel de comando, de fácil operação e manutenção, com aquecimento feito por resistências elétricas. “A fumaça resultante do processo da queima passa por um duto que faz a eliminação da mesma antes de jogá-la no ambiente externo”, explica.
Além do Forno de queima troca tela, a CR Resistências mostrará os produtos: Termorregulador, Resistências tubulares flexíveis, Resistências micro tubulares e Manta térmica, conforme abaixo:
Termorregulador – Desenvolvido para o controle de temperatura de máquinas em processos industriais para garantir a qualidade das peças. Voltado às indústrias de processamento de plástico, indústria da borracha e impressoras flexográficas. Rapidez para atingir a temperatura inicial do ciclo de produção e controle aprimorado durante o trabalho. Possibilita a obtenção das peças estáveis sempre com a mesma característica, com redução de energia, além de permitir à máquina trabalhar em condições menos rigorosas.
Resistências tubulares flexíveis – Produto desenvolvido em material de aço inoxidável, com pinos de ligação em cada extremidade. A aplicação é feita manualmente, introduzida no canal da matriz. Possui como vantagem a facilidade de ser feita a troca no manifold.
Resistências micro tubulares – Para aplicação em moldes e manifold, direcionado ao ramo de injeção plástica. São resistências nacionais, com tecnologia europeia e desenvolvidas de acordo com o projeto do molde do cliente.
Manta térmica – Redução em 30% de energia nas injetoras de plásticos. Com o aquecimento direcionado para o canhão da injetora, protege o operador da máquina contra queimaduras. Também proporciona um ambiente de trabalho com menos calor no ambiente.
Na 9ª Interplast a CR Resistências tem como objetivos a divulgação da empresa aos novos clientes e o contato mais próximo dos clientes atuais, apresentando também o suporte técnico de engenharia.
Para mais informações, acesse http://cr-resistencias.com.br.
Sobre a Interplast
A Interplast tem em média 550 marcas expositoras apresentando novidades dos mais variados setores como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços.
Realizada pelo SIMPESC (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) e organizada pela Messe Brasil, a 9ª edição tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).
Paralelamente ao evento acontecem a 3ª EUROMOLD Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – o CINTEC 2016 Plásticos – Congresso da Inovação Tecnológica e a Rodada de Negócios.
Serviço
Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico – www.interplast.com.br
EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – www.brasilmold.de
Data: 16 a 19 de agosto de 2016
Horário: 14 às 21 horas
Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil
Organização: Messe Brasil
Fonte: Assessoria de comunicação Messe Brasil
Simpesc nas redes sociais