Na reunião realizada nesta terça-feira (16) não houve consenso entre empregadores e trabalhadores. Novo encontro será no próximo dia 8.
Florianópolis, 16.12.2014 – Empregadores e trabalhadores voltarão a negociar o Mínimo Regional no dia 8 de janeiro. Na reunião realizada nesta terça-feira (16), na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, não houve consenso com relação às propostas.
O setor empresarial oferece a atualização de 7% enquanto o laboral busca 12%. Dadas as condições adversas da economia, o setor empresarial voltou a defender que os valores sejam atualizados com base na inflação. No encontro, também foram destacados dados que mostram os desafios enfrentados pelos segmentos comercial, industrial e da saúde, especialmente no ramo de hospitais.
No caso da indústria, há indicadores que preocupam, como quedas acumuladas na produção e nas vendas. Na reunião desta terça-feira também foram destacadas as condições de setores específicos, como o têxtil em que há empresas enfrentando problemas financeiros, além do aumento da concorrência com produtos importados, principalmente da China.
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais