Cerca de 50 empresários e executivos da indústria de Joinville participaram nesta terça-feira (21) do evento Café com a Indústria, encontro que objetiva ouvir as demandas do setor e apresentar as ações desenvolvidas pelas entidades da FIESC.
Na ocasião, foram discutidos e validados os projetos de unidades do SESI que serão implantadas nas regiões Norte e Sul da cidade.
O SESI adquiriu dois terrenos no município, nas ruas Florianópolis e Santos Dumont, com cerca de 14 mil metros quadrados e investimentos próximo a R$ 8 milhões. “Queremos identificar a vocação dessas unidades”, resumiu o vice-presidente da FIESC Norte-Nordeste, Evair Oenning.
O primeiro vice-presidente Mario Cezar de Aguiar destacou que a descentralização dos serviços do SESI é importante porque tanto a zona Sul quanto a Norte de Joinville possuem forte concentração de trabalhadores da indústria.
“Queremos saber se os projetos estão alinhados com as reais necessidades das indústrias”, esclareceu o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira. Também foram ouvidas as demandas empresariais para a já existente unidade do SESI localizada na Rua Ministro Calógeras, além de apresentação do reposicionamento da entidade.
Com a premissa de oferecer mais qualidade de vida ao trabalhador da indústria, por meio da educação básica e da Saúde e Segurança do Trabalho, o SESI procura descentralizar suas atividades em Joinville, com as duas unidades que somarão oito mil metros quadrados.
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais