1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TIGRE lança campanha “Diz que obra é” retratando desafios da construção com bom humor

25 de março de 2025
TIGRE lança campanha “Diz que obra é” retratando desafios da construção com bom humor

Criada pela Energy BBDO, nova campanha da empresa aposta em uma abordagem leve e criativa para se conectar ainda mais aos profissionais da construção civil.

São Paulo, 25 de março de 2025 – A Tigre, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, lança sua mais nova campanha publicitária “Diz que obra é”, que será veiculada ao longo de 2025. Criada pela agência Energy BBDO, a campanha mostra, com leveza e irreverência, os desafios enfrentados ao longo de uma obra, transformando-os em esquetes divertidos. Além do comercial para a TV, a campanha conta com peças e ativações para o ambiente digital.  

Toda a inspiração da campanha surgiu a partir do social. A agência, por meio de social listening, identificou como os profissionais de obra e os consumidores descrevem os desafios de uma construção ou reforma. Para muitos, construir é uma “batalha”; para outros, um “rojão”, um “filme de terror” ou até uma “sarna para se coçar”. Com base nessas expressões autênticas, a campanha promete transformar cada uma delas em conteúdos bem-humorados, mostrando que, mesmo diante das dificuldades, com Tigre, fica tudo certo na obra. O conceito reforça a assinatura da marca: “Tudo certo, tudo Tigre”. 

O objetivo principal da campanha é fortalecer ainda mais o relacionamento da Tigre com os profissionais da construção civil. “Sabemos que obra pode ser um desafio, mas com nossos produtos, garantimos um resultado seguro e eficiente. Nossa missão é estar sempre ao lado do profissional, oferecendo soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, proporcionando uma comunicação leve e divertida, que gere identificação e proximidade com o nosso público”, afirma Carla Fontão, Gerente Global de Marketing do Grupo Tigre. 

Um filme que retrata a realidade com humor 

O carro-chefe da campanha é o filme “Batalha”, que traz um canteiro de obras como um verdadeiro campo de guerra, onde profissionais trajando armaduras medievais se enfrentam em cenas épicas. A tensão é quebrada quando a “Dona Mileide”, dona da casa, é tranquilizada pelo mestre de obras, “Seu Durva”, que mostra que toda a parte hidráulica, elétrica e as ferramentas para pintura são Tigre e estão funcionando perfeitamente, garantindo qualidade e segurança para que a obra termine sem estresse.  

“A grandeza dessa campanha está em uma verdade: não importa o tamanho, o canteiro de obra é sempre uma loucura onde diversas coisas acontecem ao mesmo tempo. No meio de tudo isso, as certezas são poucas, mas Tigre é uma delas. Os produtos trazem uma qualidade e confiabilidade que se transformam em conveniência para o profissional e tranquilidade para o consumidor, e a campanha trata essa realidade com leveza. Ela tem a cara da marca, com um enorme potencial de desdobramentos, reforçando sempre o conceito “Tudo certo, tudo Tigre”, acrescenta Alexandre Pagano, Diretor Executivo de Criação da EnergyBBDO. 

Os outros destaques dos vídeos são “Sarna”, “Rojão” e “Torneira”, que exploram outras expressões populares sobre construção de forma bem-humorada. Além de TV, a estratégia de divulgação inclui inserções em rádio, mídias sociais e presença nas plataformas Meta e YouTube, com a estreia da marca no Cazé TV. 

Reforçando seu compromisso com iniciativas de impacto social, a Tigre destinou mais de 80 produtos utilizados na filmagem para a Associação Maestro da Bola, apoiando projetos que fazem a diferença na comunidade. 

Ficha Técnica 

Agência: Energy BBDO
Anunciante: Tigre
Produto: Institucional T&C
Título: Diz que obra é…
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Fernando Calvache
Diretor de Arte: Thony Fernandes
Planejamento: Priscilla Ceruti, Tania de Almeida, Gabriela Hahn e Enzo Lopes
Conteúdo: Filipi Meireles e Aislan Felix
Atendimento: Pedro Führer, Marina Gouvêa, Aline Souza, Isabella Misko, Luisa Passos e Olga Oliveira
Mídia: Maurício Felício, Theodora Mello, Mariane Aquino e Luiz Gustavo Nazarito
RTV: Ciça Piazza e Guto Lins
Operações: Gabriel Kuhlmann
Produção Gráfica: José Roberto e Marcos Souza
Direção: Los Pibes
Direção Executiva: Thiago Mascarenhas
Diretor Criativo: Del Reginato
Produção Executiva: Michele Pavão e Larissa Luisi
Producers: Ueslei Santana e Julia Faria
Estagiária de Produção: Duda Navas
Line Producer: Carol Duarte
Post Producer: Letícia Almeida
Line Producer Jr: Paula Ballas
Assistentes Criativos: Gabriela Chiavone, Henrique Barretto e Ana Achcar
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi
2° Assistente de Direção: Eloisa Mendes
1° Assistente de Câmera: Marquinhos
2° Assistente de Câmera: Adriano Araujo
Direção de Produção: Nani Matias
Assistentes de Produção: Kayane Cabral e Adri Lira
Direção de Arte: Karla Salvoni e Winnie Ramos
Produção de Objetos: Gislaine Leal
Produção de Elenco: Gui Koch
Produção de Figurino: Ana Cardoso
Produção de Locação: Daniane Almeida
Maquiagem: Marina Costa
Pós-Produção: CLAN VFX
Edição/ Montagem: Tiago Ferracini
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda e Juliana Pontes
Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Douglas Freitas e Izabel Sanches
Locução: Albuquerque
PICT ESTÚDIO
Aprovação Cliente: Luis Filipe Fonseca, Carla Fontão e Rodrigo Dimas 

Sobre o Grupo Tigre

A Tigre é uma multinacional brasileira com 83 anos de história, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, com presença em cerca de 30 países. O portfólio de produtos abrange itens para instalação hidráulica, elétrica, drenagem, acessórios e ferramentas para pintura, além de soluções para tratamento de água e efluentes atendendo os mercados predial, saneamento, irrigação e industrial.

O Grupo conta com aproximadamente cinco mil profissionais, 11 unidades de negócios no Brasil e 9 no exterior, localizadas na Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além da Tigre Materiais e Soluções, fazem parte do grupo as marcas Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, ADS Tigre e TAE – Tigre Água e Efluentes.

Fonte: Grupo Tigre

 
 


somos afiliados: