Na THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO companhia apresentou conservadora da linha DaColheita multiuso e com maior capacidade e altura utilizando ideias da arquitetura medieval de arcos e grandes aberturas para luz e ventilação.
O design e a estrutura da nova conservadora da linha DaColheita multiuso lançada pela Termotécnica na THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO 2024, realizada na última semana, em São Paulo, foram inspirados na arquitetura dos castelos como o de Neuschwanstein, na Alemanha.
O uso de arcos e de grandes janelas verticais para suportar o peso e para entrada e luz e ventilação destas imponentes construções foram a base para manter a integridade estrutural desta conservadora de maior capacidade e altura e para garantir o resfriamento adequado dos produtos ao serem encaminhados para a câmara fria. Com projeto patenteado a conservadora tem capacidade para 10 quilos de frutas e hortaliças a granel ou 20 cumbucas de meio quilo.
Esses são requisitos essenciais para o aumento de shelf-life dos hortifrútis acondicionados e redução de perdas na cadeia logística, desde o embalamento até o varejo. Com projeto patenteado, essa nova conservadora atende uma demanda de produtores, distribuidores e varejistas de FLVs e teve a participação de clientes do segmento do Vale do São Francisco no seu desenvolvimento e em testes de uso.
A Termotécnica inicia a produção deste modelo em sua unidade de Petrolina/PE, mas deve estender a fabricação também para sua unidade de Rio Claro/SP, para atender os produtores de FLVs do interior paulista.
DaColheita Bio é mais uma novidade apresentada pela Termotécnica
O público da THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO também pode conferir o lançamento da linha DaColheita Bio, bandejas de fonte renovável (biobased), biodegradável e compostável. Esse é o primeiro passo da Termotécnica na estratégia de ampliar e complementar a sua matriz de matérias-primas para um material alternativo, proveniente do bagaço de cana de açúcar.
A DaColheita Bio é uma alternativa de maior qualidade às bandejas oferecidas hoje no mercado, em termos de durabilidade, design, ampliação da vida útil das frutas e hortaliças, além de agregar o valor de sustentabilidade.
Esses são atributos já reconhecidos também da linha DaColheita em EPS – mais conhecido como isopor* -, que proporciona aumento em até 30% do shelf-life dos produtos acondicionados, o que significa dias a mais de exposição nas gôndolas dos estabelecimentos com produtos com qualidade comercial superior, quando comparado com outros tipos de embalagens.
Em evento da IFPA, Termotécnica estreita conexão com cadeia de FLVs
A Termotécnica participa da THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO desde as primeiras edições com o objetivo de se conectar com varejistas, produtores, atacadistas, importadores, exportadores, associações industriais, fornecedores de soluções e serviços do agronegócio da cadeia de produtos frescos.
“Ao apresentarmos nossos lançamentos para este público qualificado, aproveitamos a oportunidade para entender as demandas, buscar insights e feedbacks que irão nos retroalimentar nos processos de inovação, pesquisa e desenvolvimento”, diz Nivaldo Fernandes de Oliveira, diretor superintendente da Termotécnica e membro do Conselho da IFPA.
A empresa também reforça a parceria com entidades como a própria IFPA, realizadora do evento, Abrafrutas, Ibrahort, ABRE entre outras, e estreita o vínculo com os demais associados. “Como empresa referência em soluções pós-colheita para o mercado de FLVs, acreditamos que a THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO é um evento que se consolida dentro desta cadeia no Brasil e no mundo”, afirma Nivaldo de Oliveira.
Com 100% do portfólio patenteado e um alto índice de novos desenvolvimentos no pipeline, a Termotécnica se mantém na vanguarda do setor, entregando soluções que agregam valor e promovem o crescimento dos negócios para os clientes e para o mercado. Anualmente a empresa distribui mais de 6 milhões de conservadoras com a marca DaColheita garantindo frescor e proteção para os produtos acondicionados.
Somente em 2023, as soluções DaColheita embalaram mais de 45 mil toneladas de frutas, atendendo a uma demanda crescente com qualidade e eficiência. Especificamente para o mercado externo, já foram exportadas 7,5 mil toneladas de frutas, abrangendo 15 variedades diferentes, em cerca de 1,8 milhão de conservadoras DaColheita.
*Isopor é uma marca registrada por terceiros.
Fonte: Logos Conexão e Conteúdo
Simpesc nas redes sociais