Em 2023, cerca de 6 milhões de conservadoras DaColheita garantiram o frescor e a qualidade de 45 mil toneladas de frutas brasileiras, sendo 7,5 mil toneladas direcionadas para exportação.
A Termotécnica está ampliando suas linhas de conservadoras DaColheita para o mercado de FFLV (Flores, Frutas, Legumes e Verduras) e as novidades estarão em exposição na THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO 2024, que acontece dias 7 e 8 de agosto, no Centro de Exposições Center Norte, São Paulo.
Realizada pela IFPA – International Fresh Produce Association –, vai reunir varejistas, produtores, atacadistas, importadores, exportadores, associações industriais, órgãos governamentais, fornecedores de soluções e serviços do agronegócio da cadeia de produtos frescos.
Participando desde a primeira edição, a Termotécnica acompanha o crescimento do evento e do setor cada vez mais organizado e que reflete no próprio desenvolvimento da companhia no agronegócio em soluções e novidades pós-colheita.
O objetivo é estreitar relacionamentos e reforçar os atributos das conservadoras DaColheita que agregam muito valor, performando em toda a cadeia do agronegócio: no embalamento dos produtos frescos, na facilidade e no custo/benefício da logística de transporte, no armazenamento e no varejo.
“O nosso know how em diversas cadeias produtivas permite apresentar soluções em todos os processos logísticos de FFLVs, mantendo a qualidade e o frescor dos produtos acondicionados, do campo à mesa dos consumidores”, afirma o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira e membro do Conselho Diretivo da IFPA.
A parceria com a IFPA e outras entidades do setor, como Abrafrutas e Ibrahort, tem sido fundamental para o fortalecimento da marca DaColheita – FarmFresh para mercado internacional –, no segmento de frutas e hortaliças ao longo dos anos.
“A Termotécnica vem atuando há tantos anos neste mercado com um diálogo de escuta ativa, ponto a ponto, com cada um dos seus clientes e potenciais clientes para entender com profundidade as necessidades e apresentar tecnologias de conservação cada vez mais em linha com essas demandas”, afirma Valeska Oliveira Ciré, Country Manager na IFPA.
A expectativa da Termotécnica no evento da IFPA é se aproximar ainda mais do varejo de hortifrútis nesta missão de valorizar os produtos produzidos aqui para atender os mercados consumidores no Brasil e no mundo. Anualmente a empresa distribui mais de 6 milhões de conservadoras com a marca DaColheita garantindo frescor e proteção para os produtos acondicionados.
Somente em 2023, as soluções DaColheita embalaram mais de 45 mil toneladas de frutas, atendendo a uma demanda crescente com qualidade e eficiência. Especificamente para o mercado externo, já foram exportadas 7,5 mil toneladas de frutas, abrangendo 15 variedades diferentes, em cerca de 1,8 milhão de conservadoras DaColheita.
Novidades na linha DaColheita
Com a expertise adquirida na parceria com os fruticultores, fornecendo conservadoras em EPS de forma contínua e exponencial desde 2010, a Termotécnica amplia a cada ano a linha DaColheita para atender outras regiões e culturas de FFLVs. Recentemente, a companhia lançou novos produtos como conservadoras para 20 cumbucas, multiuso, morango, figo, manga nacional, pitaya e abacate, atendendo às diversas necessidades dos produtores. Em todo o Brasil, as conservadoras DaColheita já são utilizadas para acondicionar e transportar 40 tipos diferentes de frutas.
Com 100% do portfólio patenteado e um alto índice de novos desenvolvimentos no pipeline, a Termotécnica se mantém na vanguarda do setor, entregando soluções que agregam valor e promovem o crescimento dos negócios para os clientes e para o mercado.
“Temos feito um trabalho de desenvolvimento de soluções para atender a cadeia do agronegócio, tanto para o mercado interno quanto para exportação, agregando valor com nossas conservadoras pós-colheita para frutas, legumes e verduras, aumentando significativamente o shelf-life destes produtos com resultados comprovados por laboratórios internacionais e contribuindo para a redução de desperdícios em toda a cadeia de distribuição”, afirma o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt.
Lançamento DaColheita Bio
O público da THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO poderá conferir também o lançamento da linha DaColheita Bio, bandejas de fonte renovável (biobased), biodegradável e compostável. Esse é o primeiro passo da Termotécnica na estratégia de ampliar e complementar a sua matriz de matérias-primas para um material alternativo, proveniente do bagaço de cana de açúcar.
“A marca DaColheita já está estabelecida junto a toda a cadeia, desde os produtores no campo, o canal de distribuição e o varejo de hortifrútis especializado, inclusive na exportação de frutas premium. Isso nos dá muito potencial para diversificar o atendimento também para a horticultura orgânica e estamos abertos para atender esse mercado, agora também com a opção das bandejas DaColheita Bio”, afirma Nivaldo de Oliveira.
A DaColheita Bio é uma alternativa de maior qualidade às bandejas oferecidas hoje no mercado, em termos de durabilidade, design, ampliação da vida útil das frutas e hortaliças, além de agregar o valor de sustentabilidade.
Esses são atributos já reconhecidos também da linha DaColheita em EPS, que proporciona aumento em até 30% do shelf-life dos produtos acondicionados, o que significa dias a mais de exposição nas gôndolas dos estabelecimentos com produtos com qualidade comercial superior, quando comparado com outros tipos de embalagens.
*Isopor é uma marca registrada por terceiros.
Fonte: Logos Conexão e Conteúdo
Simpesc nas redes sociais