Em 1993, o Sr. ADELIR HERCÍLIO ALVES, após ter trabalhado durante 15 anos em indústria plástica, percebeu existir um nicho de mercado não atendido, que era o da Fabricação de Peças Técnicas, para empresas que utilizam peças plásticas em seus produtos.
OPORTUNIDADE: No dia 12 de junho de 1993, o Sr. Adelir ao ler o Jornal A Notícia, tomou conhecimento de um anúncio de que uma INJETORA estava à venda. Imediatamente, o Sr. Adelir ligou para a pessoa do anúncio e manifestou o seu interesse pela compra da máquina.
A Pessoa era um representante comercial e disse que queria vender porque não estava se adaptando com as atividades de produção. Foi marcado um encontro no local onde a máquina estava instalada e operando, que era na Rua Pavão nº 639, Bairro Costa e Silva, na cidade de Joinville – SC.
Assim nesse mesmo local e data, ocorreu a efetivação da compra: 01 Máquina Injetora IS 100 (1982), 01 Moinho 5 CV, 01 molde de bucha plástica de fixação com 12 cavidades e 500 kg de PEAD no valor de Cr$ 153.000.000,00.
No mesmo dia, o Sr. Adelir, com o projeto em mente, convidou seus filhos, Juarez e James, para contar-lhes da compra da máquina, molde e matéria prima e da viabilidade e dos desafios existentes no negócio dos plásticos. Durante a conversa, com os filhos, realizada na casa da família, o Sr. Adelir falou de peças técnicas em termoplásticos, das empresas que consumiam peças plásticas em seus produtos finais, das carências e das oportunidades existentes.
Disse o Sr. Adelir: “a viabilidade do negócio estava diretamente dependente da QUALIDADE com que a Máquina Injetora fosse operada e gerenciada”. Seguindo a conversa o Sr. Adelir falou que teria que formalizar o negócio e para isto teria que constituir uma empresa e que precisaria ter os dois filhos como sócios, como operadores e gestores da empresa. O convite foi aceito e dado andamento no Contrato Social, que foi celebrado em 10 de fevereiro de 1994.
RAZÃO SOCIAL: Criar uma empresa é semelhante ao nascimento de uma filha ou filho, precisamos dar um nome.
Assim também foi lá em 1993, a futura empresa precisava de um nome, dentre tantos nomes que surgiram na mente do Sr. Adelir, teve um preferido, que era PLASTICOVILLE, cujo significado é:
PLÁSTICO – principal matéria prima que a nova empresa iria transformar;
VILLE – significa cidade em francês.
PLASTICOVILLE – significa cidade dos Plásticos.
Assim surgiu a PLASTICOVILLE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS PLÁSTICOS LTDA.
“A PLASTICOVILLE existe para proporcionar às Pessoas o crescimento e desenvolvimento Pessoal, Profissional e Social”.
ADELIR H. ALVES
JAMES A. ALVES
JUAREZ A. ALVES
Fundadores da Plasticoville
Fonte: Plasticoville
Simpesc nas redes sociais