Serão 10 artistas fazendo as artes em um muro de 736 metros quadrados.
Dez artistas da Fábrica de Graffiti vão pintar um muro de 736 metros quadrados na Avenida Ottokar Doerffel, até domingo (3), em Joinville. A ação faz parte de um projeto que busca conscientizar e levar arte para a cidade.
Antes da transformação em obra de arte, o muro passou por uma completa restauração para reforço de segurança. O projeto fica nas instalações do Grupo CRH.
Além da pintura, a escola Nelson Miranda Coutinho fará parte de um projeto com um Curso de Graffiti para 100 alunos. Os artistas selecionados para esta edição da Fábrica de Graffiti são os locais: Paulo Gostini, Igor Gori, José Malinoski, Thaizza, Cris Domingos e Sereia Flora. Também, Ricardo Herok, de Criciúma, e Julia Rodrigues, de Florianópolis.
A democratização do acesso à arte é o propósito que move a Fábrica de Graffiti, tanto na apreciação quanto na criação. Por isso, os jovens que participarão da formação do projeto vão aprender e aplicar as principais técnicas de graffiti nos muros da própria escola.
A cada edição, a Fábrica de Graffiti expande suas fronteiras, tendo passado por 6 estados e 13 cidades: Contagem (MG), Feira de Santana (BA), Barra Mansa (RJ), João Monlevade (MG), Sabará (MG), Rio Claro (SP), Tramandaí (RS), Bela Vista (MG), Vespasiano (MG), Juiz de Fora (MG), Ermelino Matarazzo (SP), Diadema (SP) e Joinville.
Também foi realizada a produção dos maiores murais de grafite de Minas Gerais e Bahia, e do maior da América Latina, no Rio de Janeiro.
Fonte: NSC Total
Simpesc nas redes sociais