1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Embalagem GoPack da TERMOTÉCNICA conquista terceira premiação em 2023

13 de novembro de 2023
Embalagem GoPack da TERMOTÉCNICA conquista terceira premiação em 2023

Solução para transporte de bebidas acaba de conquistar o Prêmio Plástico Sul na categoria Inovação – Embalagens Inteligentes.

A GoPack, marca de embalagens da Termotécnica que está revolucionando o transporte e acondicionamento para o mercado de bebidas, acaba de conquistar mais um reconhecimento com o 1º lugar na categoria Inovação – Embalagens Inteligentes, do Prêmio Plástico Sul.

Na cerimônia de entrega do prêmio, Carla Aires, da área de Desenvolvimento de Novos Negócios, representou a Termotécnica: “É uma honra receber este prêmio pela Termotécnica, uma empresa com grande comprometimento com a inovação, a logística reversa e a sustentabilidade como um todo”.

Na categoria Inovação – Embalagens Inteligentes, as soluções devem incorporar tecnologias avançadas e são projetadas para fornecer recursos adicionais além da proteção dos itens acondicionados, como manutenção da temperatura, rastreabilidade e extensão da vida útil dos produtos.

No caso do transporte de vinhos, por exemplo, a GoPack proporciona alto nível de proteção e rastreabilidade em toda a cadeia logística, além de manter as propriedades organolépticas, de cor, brilho, transparência, textura, odor e sabor, tão importantes para a percepção da qualidade do produto pelo consumidor final.

Em setembro, a GoPack recebeu grande destaque no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira de 2023, ao conquistar troféus em duas categorias: Troféu Ouro em Design Estrutural (Forma) e Troféu Prata em Estratégica de Soluções em Varejo e E-Commerce.

A solução premiada é uma embalagem modular para garrafas em EPS (mais conhecido como isopor*) que atende às exigências de design e proteção para o mercado do Varejo e E-commerce, reduzindo drasticamente as avarias em todas as etapas da cadeia logística. Os maiores públicos da GoPack são vinícolas, destilarias e cervejarias e e-commerce de bebidas, que precisam garantir a integridade de seus produtos independente da distância a ser percorrida e o meio de transporte utilizado.

Reconhecimentos de clientes e consumidores finais

Thiago Reis, proprietário da Espumantes do Sul, vinícola de Pinto Bandeira (RS), afirma que tem utilizado com sucesso as embalagens GoPack no transporte de todo o portfólio da empresa, desde espumantes e vinhos, até sucos e taças. “Desde que iniciamos a utilização da GoPack reduzimos em 99% as avarias e diminuímos na mesma proporção os atrasos de entrega por conta de quebras no transporte. Os clientes têm aprovado”, diz.

Ana Cristina Santos, da confraria Vina Brasiliensis, de Santo André (SP), é uma cliente que foi surpreendida positivamente com o recebimento de suas encomendas da Serra Gaúcha acondicionadas na GoPack. “Recebi caixas de 6 e 4 garrafas e elas chegaram inteirinhas. Além de ser muito fácil de abrir, eu reutilizo as embalagens para o transporte das garrafas nos nossos encontros da confraria e também uso em casa para acondicionar os vinhos, que se mantêm na temperatura certa”, afirma.

Anderson Buffon, sócio-proprietário e enólogo da Vinícola Buffon, de Bento Gonçalves (RS), também cita a satisfação dos clientes com o uso da GoPack: “A maioria fala que se impressiona com o modelo da embalagem, com o cuidado que demonstramos ao usar a GoPack”. O empresário e enólogo conta que a embalagem facilita muito o envio das encomendas. “Desde que começamos a usar essa embalagem não tivemos mais avarias. Começamos usando para encomendas de menor quantidade e para rótulos mais premium, mas a ideia é expandir”, declara.

GoPack – Transporte seguro para e-commerce e varejo de bebidas

Diante do rápido avanço do varejo digital de bebidas, a embalagem modular universal para bebidas GoPack proporciona excelente acondicionamento e proteção no transporte de garrafas, tornando-se a alternativa ideal para e-commerce e delivery.

O design da embalagem modular universal para garrafas fabricada em EPS apresenta múltiplas funções inéditas para o segmento de bebidas. Tem capacidade para comportar 6, 5, 4, 3, 2 garrafas ou ser fracionada para embalamento avulso de frascos em diferentes modelos e tamanhos. Sua estrutura modular possibilita ainda reduzir a quantidade de modelos de embalagens. Garante maior proteção para que o consumidor receba sua bebida com integridade nas condições ideais para o consumo.

Homologada pelo SENAI/SC conforme normas ISTA (Associação Internacional de Trânsito Seguro) 3A/2007 e ISTA 6 – FEDEX – A, a GoPack oferece alto nível de proteção, que reduz em até 5% os desperdícios na cadeia logística das bebidas nos diversos modais de transporte. Entre os parceiros logísticos em que a GoPack recebeu homologação estão a GolLog, Azul Cargo Express, Sequoia, Jadlog e Total Express.

Embalagens em EPS pós-consumo: reciclagem, logística reversa e economia circular na prática

Na hora de escolher a melhor solução de embalagem para acondicionamento e transporte das mercadorias no e-commerce, aspectos de sustentabilidade ganham tanta relevância quanto funcionalidade e proteção. Questões como a redução da pegada de carbono, a circularidade do material e a redução das perdas proporcionadas pelas soluções de acondicionamento em toda a cadeia são cada vez mais importantes na avaliação das embalagens. “Os mercados estão cada vez mais exigentes quanto à pegada ambiental das empresas e estamos comprometidos com esta agenda apresentando soluções alinhadas a essas demandas”, afirma Albano Schmidt.

Mas o que fazer com as embalagens no seu pós-uso? O Programa Reciclar EPS, criado há mais de 15 anos de forma voluntária e antecipando-se à Política Nacional de Resíduos Sólidos, marca o pioneirismo e a vanguarda da Termotécnica nas questões de sustentabilidade. Desde 2007, a empresa já reciclou aproximadamente 48 milhões de quilos de EPS de embalagens pós-consumo – o que equivale a uma área de mais de 10 estádios do Maracanã – que foram transformadas em nova matéria-prima para novos usos e produtos.

O pioneirismo da Termotécnica na reciclagem gerou uma transformação positiva na percepção da sucata de EPS – que passou a ser valorizada. Esta mudança vem movimentando o mercado com a entrada de novos players na industrialização e comercialização de EPS reciclado, o que é benéfico para o meio ambiente.

*Isopor é uma marca registrada de terceiro

Fonte: Logos Conexão e Conteúdo

 
 


somos afiliados: