Outras seis empresas milionárias aparecem no ranking das mil melhores.
O ranking de Melhores e Maiores 2022 da Exame listou os grupos de empresas bilionárias do Brasil. A lista foi divulgada nesta segunda-feira, 12, com base na receita líquida de vendas de 2021. Entre as 1000 maiores do país, 35 empresas são catarinenses e 10 delas são de Joinville.
Dentre as joinvilenses estão nomes como Focus Sul, Rôgga, Franklin Electric, Panatlântica Catarinense, Koerich, Metal Group, Tupy, Clamed, Schulz e a Whirlpool, que tem um polo na cidade.
Já das empresas catarinenses a primeira é a Weg, de Jaraguá do Sul, com receita de R$ 23,6 bilhões. A primeira a aparecer na lista de Joinville é a Tupy, com 4,2 bilhões, na 110 posição.
O indicador empresarial exclui despesas, cancelamentos e impostas nas vendas, levando em consideração a receita líquida de vendas. Caso a pesquisa fosse realizada com a receita bruta das vendas, que seria o faturamento, o número de empresas catarinenses aumentaria.
Na pesquisa, divulgada pela Exame, o ano de 2021 foi um momento de retomada da atividade econômica, impulsionada pela chegada da vacina contra a Covid-19. Segundo a revista, todos os 16 setores avaliados registraram aumento da receita.
Fonte: OMunicípioJoinville
Simpesc nas redes sociais