Joinville, setembro de 2022 – A Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, foi reconhecida pelo Valor Econômico como a maior empresa brasileira do setor de Plásticos e Borrachas.
O prêmio foi divulgado em cerimônia na segunda-feira, 5/9, juntamente com o Anuário Valor 1000, edição 2022, uma das publicações mais relevantes do mercado brasileiro.
“O prêmio é uma demonstração do amadurecimento de iniciativas habilitadoras de nosso crescimento rentável em curso nos últimos anos e reflete também o momento positivo de nosso segmento de atuação, em especial em infraestrutura e irrigação e crescimento em geografias fora do Brasil, em especial nos Estados Unidos.
É também reflexo do cuidado que nossa empresa dedica às pessoas e o respeito entre as equipes, marcas registradas do Grupo Tigre. Sem a união deste grande time não conseguiríamos a excelência e a qualidade em tudo que fazemos”, comemora Otto von Sothen, presidente da Tigre.
A Tigre investe consistentemente no aumento de sua capacidade para atender o crescimento dos diferentes setores do mercado. Um dos principais focos da empresa é a universalização, proposta pelo Marco do Saneamento, profundamente ligada a seu propósito de cuidar da água para transformar a qualidade de vida das pessoas.
“Queremos ser protagonistas nessa agenda, trabalhando em conjunto com o setor, tanto na construção de redes de distribuição de água e esgoto, quanto no desenvolvimento de soluções inovadoras para acelerar o acesso ao saneamento básico aos milhões de brasileiros ainda não atendidos”, destaca von Sothen.
Sobre o Grupo Tigre
Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água.
A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial.
Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai.
Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, ADS Tigre (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).
Legenda Foto:
Da esq.: Luis Filipe Silva Fonseca, diretor de Negócios Brasil, e Otto von Sothen, presidente da Tigre
Fonte: Engaje Comunicação
Simpesc nas redes sociais