1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

THINK TANK KRONA trabalha soluções de problemas da sociedade

23 de maio de 2022
THINK TANK KRONA trabalha soluções de problemas da sociedade

Contribuir para a solução de problemas de relevância na sociedade. Este é o objetivo da parceria entre a Krona e o Think Tank Projeto Resgate.

Iniciada em março e com conclusão prevista para outubro, reúne vários setores da sociedade civil, como estudantes do ensino médio e superior, mentores de empresas, professores da educação básica e do ensino superior, bem como profissionais liberais. Junto com representantes de diversas áreas da Krona, visa a geração de valor compartilhado.

“O Think Tank Krona permite aumentar a capacidade de respostas da empresa e de seus profissionais às mudanças no ecossistema socioeconômico, por meio de uma interação muito positiva com a sociedade, em um rico processo participativo”, explicou Fernando Pedro de Oliveira, Diretor Executivo da Krona.

Outra meta é promover a agenda ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance), que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização, além de trabalhar a competência de Gestão de Pessoas nos mentores indicados.

Como funciona

As equipes são formadas por “solucionadores” que participam de encontros semanais para debater e buscar a superação dos problemas com a utilização de metodologias de ponta e o apoio de mentores de projeto, orientados por mentores masters, grupo formado por executivos da Krona, educadores e profissionais liberais. Os trabalhos são acompanhados pela equipe de apoio do Projeto Resgate.

Para os estudantes que participam da atividade, por exemplo, é um momento de aprendizado com profissionais experientes. Para os mentores da Krona é uma oportunidade para desenvolver na prática habilidades interpessoais, de inovação, de liderança não hierárquica e compartilhada.

Os resultados são todos documentados e cada grupo decide qual encaminhamento dará às conclusões. Aqueles que quiserem podem inclusive seguir o trabalho após outubro. A experiência tem sido tão positiva que já houve casos de grupos serem indicados para programas de apoio do Sebrae.

Fonte: Krona Tubos e Conexões

 
 


somos afiliados: