A Bold, multinacional sediada em Jaraguá do Sul, acaba de lançar o Doctor-U, uma cabine de telemedicina desenvolvida em parceria com a Unimed Grande Florianópolis. Pelo equipamento, os pacientes conseguem realizar uma consulta a distância.
Na Doctor-U ainda é possível fazer aferições como temperatura corporal, pressão arterial, IMC, peso, altura e percentual de gordura.
Para isso, basta informar o CPF no tablet disponível na cabine e seguir as instruções do sistema.
Todas as informações são registradas e disponibilizadas para os profissionais durante o atendimento, permitindo um diagnóstico e tratamento mais assertivo.
O paciente também tem acesso aos dados assim que finaliza a consulta.
O objetivo da cabine é facilitar e conectar o paciente de maneira mais rápida e segura com os médicos.
O projeto possui um sistema de ventilação silencioso, sensor de movimento, isolamento acústico e iluminação LED.
Com a regulamentação da telemedicina no Brasil devido à pandemia, a solução desenvolvida pela empresa jaraguaense poderá ser aplicada em outros ambientes, como estações de metrô, shoppings, centros corporativos, aeroportos e até empresas que desejam oferecer atendimento médico aos colaboradores.
Para esses casos, a Bold lançou no mercado a MedCall.
A cabine, além de contar com equipamentos e acessórios necessários para a realização de exames e consultas e oferecer dados em tempo real para a geração de relatórios e gráficos estatísticos, possibilita a integração com sistemas de RH, auxiliando os departamentos de segurança do trabalho e medicina preventiva.
Desta forma, a tecnologia oferece vantagens como redução do absenteísmo e baixa taxa de sinistralidade com planos de saúde nas empresas, pois permite o contato dos colaboradores com equipes médicas no próprio ambiente de trabalho com comodidade e alto custo-benefício.
Com a MedCall, os usuários têm acesso a atendimento com clínico geral 24 horas e consultas com psicólogos e nutricionistas por agendamento.
Outras especialidades devem ser agregadas ao serviço, como pediatria, visando suporte médico aos filhos dos colaboradores.
Mais um benefício da cabine é que, pela plataforma, podem ser emitidos atestados, receitas médicas e laudos.
Também é possível solicitar exames de maneira remota.
Os procedimentos são realizados pelo envio de um link por SMS ou e-mail para o paciente.
Fonte: Noticenter
Simpesc nas redes sociais