No ano em que Joinville comemora 168 anos, a Tigre completa 78, tendo a maior cidade catarinense como base para seu desenvolvimento e expansão, que chega a 11 unidades no Brasil e 12 plantas no Exterior.
Em Joinville, mantemos nosso centro administrativo, unidade fabril, centro de desenvolvimento de moldes, PD&I, laboratórios de testes, CD e o Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH).
Nossa relação com a cidade é muito forte e somos gratos por emprestar o nome do nosso fundador João Hansen Jr. para o viaduto que dá acesso à cidade pela rua Ottokar Doerffel, bem como pela homenagem ao ex-presidente Carlos Roberto Hansen, com o Centreventos Cau Hansen.
Além da geração de quase 2 mil empregos, impostos e outras riquezas para a região, o Grupo Tigre procura retribuir o carinho da cidade com investimentos que visam garantir a construção de um futuro melhor para os nossos jovens.
Através do ICRH, braço social da Tigre, hospitais, escolas e centros de educação infantil recebem apoio frequente, em forma de programas como a Cesta da Solidariedade, Proerd, reformas e ampliações, implantação de brinquedotecas e outros equipamentos e programas focados em temas como prevenção ao uso de drogas e, ainda, claro, em atividades ligadas ao uso consciente da água e ao saneamento.
Instituições como a Ama, ARCD, Ajidevi, IRPH, Apae, Centrinho e tantas outras também contam ou contaram em algum momento com a presença da Tigre e do ICRH em seus projetos de extrema relevância para a comunidade.
O esporte, por meio do Programa de Iniciação Desportiva, ginástica rítmica ou corridas de rua, também se desenvolve com o suporte do instituto. A cultura, da mesma forma, através, especialmente, dos recursos de leis de incentivo, como por exemplo a Feira do Livro, que tem o nosso apoio desde o começo.
Em apenas 15 anos, investimos R$ 50 milhões em 6,4 mil projetos sociais, que beneficiaram mais de 4 milhões de jovens – 60% desses números construídos aqui. É a nossa forma de dizer obrigado a nossa cidade.
Parabéns, Joinville!
Artigo – Felipe Hansen – Presidente do Conselho de Administração da Tigre e do ICRH
Fonte: A Notícia – 11.03.3019
Simpesc nas redes sociais