Participantes passarão pelas cidades de Frankfurt, Stuttgart e Berlim para visitar a Mercedes-Benz, Bosch, Arena 2036 e FraunhoferIPK/FraunhoferFokus, alguns dos principais expoentes da indústria avançada.
Florianópolis, 8.2.2018 – Interessados em conhecer tecnologias e conceitos da indústria 4.0 aplicados na Alemanha podem se inscrever na imersão internacional que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, promove de 25 a 29 de março, em parceria com a Câmara Brasil Alemanha. Os participantes passarão pelas cidades de Frankfurt, Stuttgart e Berlim para visitar a Mercedes-Benz, Bosch, Arena 2036 e FraunhoferIPK/FraunhoferFokus, alguns dos principais expoentes da indústria avançada.
A imersão intencional é um módulo do curso de pós-graduação MBI Indústria Avançada, oferecido pelo SENAI. Além dos estudantes do curso, podem participar profissionais que tenham interesse pela indústria 4.0 (engenheiros, especialistas, coordenadores, gerentes e diretores de empresas). As vagas são limitadas e as inscrições realizadas até dia 15 de fevereiro ganham hospedagem para o período da imersão. As inscrições podem ser feitas aqui.
:: Confira a programação:
Segunda-feira (25/03) Frankfurt
• VDMA (Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais)
• Câmara de Comércio e Indústria (IHK Frankfurt)
• Centro de Competência para Indústria 4.0 da Universidade de Darmstadt
Terça-feira (26/03) Stuttgart
• Mercedes-Benz
Quarta-feira (27/03) Stuttgart
• Bosch
• Arena 2036
Quinta-feira (28/03) Stuttgart
• Trumpf
Sexta-feira (29/03) Berlim
• FraunhoferIPK/FraunhoferFokus
MBI Indústria Avançada
O curso de pós-graduação do SENAI dá início a uma nova turma em 13 de abril. O principal objetivo é capacitar o estudante para a inserção das indústrias na quarta revolução industrial, de olho na geração de novos negócios, produtos e serviços, na eficiência dos processos e na conexão de cadeias produtivas.
Mais informações e inscrições:
http://sc.senai.br/pt-br/mbi/industria-avancada
mbi@sc.senai.br
48 3332-3160
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais