1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

CHAME A ATENÇÃO do seu público-alvo com o marketing de conteúdo

29 de agosto de 2018
CHAME A ATENÇÃO do seu público-alvo com o marketing de conteúdo

Ferramenta é essencial para manter a competitividade e a presença de empresas de todos os portes.

Atraia o público-alvo da sua empresa com o marketing de conteúdo, empresas de todos os tamanhos começaram a investir na estratégia para manter a presença online. O conteúdo agrega mais valor à marca e atende as exigências dos buscadores, aumentando a visibilidade e autoridade online, além de manter a competitividade dentro do mercado.

Atualmente, 50% da população brasileira tem acesso à internet e 90% deste público usa o Google para comprar, vender, trocar, encontrar produtos e serviços, além de pesquisar conteúdos de seu interesse, segundo o e-book do Portal Plástico Virtual. Com isto, o marketing de conteúdo se torna a principal ferramenta para ganhar ranqueamento nos maiores buscadores, pois a empresa que não aparece nos primeiros lugares perde a credibilidade da marca e acessos do site.

Uma pesquisa feita pela Content Trends mostra que empresas que começaram a utilizar estratégias de marketing de conteúdo recebem 2,6 mais acessos do que aquelas que não investem. O método do marketing de conteúdo não finaliza quando o indivíduo chega até o seu site ou blog, mas pelo contrário, ações contínuas de conversão e de abastecimento de conteúdo ajudam a gerar mais leads, oportunidades e vendas para a sua marca.

Os benefícios do marketing de conteúdo são: potenciais clientes e leads; encontrabilidade do site; autoridade com o público virtual; se coloca como especialista toda vez que o indivíduo for sanar dúvidas; melhora posicionamento no Google; mantêm as pessoas por mais tempo no site e aumenta as chances de receber visitas.

Com o marketing de conteúdo sua empresa terá resultados quase imediatos, principalmente se estiver alinhada com estratégias de divulgação em mídias sociais e em e-mail marketing.

TAGS: Marketing de conteúdo, empresa, mercado, posicionamento, estratégias, presença online, conteúdos, potenciais clientes, leads, mídias sociais.

Fonte: Portal Plástico Virtual

 
 


somos afiliados: