Sindicatos dos Trabalhadores e Patronal do Plástico realizam encontro com RH.
Na tarde desta terça-feira, 06, o Sindicato dos Trabalhadores Plásticos de Joinville em parceria com o SIMPESC realizou um encontro com os trabalhadores da área de recursos humanos das principais empresas da categoria. O objetivo foi antecipar as alterações de atendimento do sindicato laboral em virtude da nova legislação trabalhista.
O presidente da entidade, Silvio de Souza, destacou que o sindicato iniciará a cobrança pelos serviços de homologação e carta de demissão para os trabalhadores não associados. As empresas que necessitarem de votações, principalmente para troca de feriados, também terão que arcar com taxas, de a principio, R$ 250 reais por votação. Para os trabalhadores sócios do sindicato todos os serviços continuam gratuitos.
As cobranças devem suprir em parte as arrecadações perdidas do imposto sindical e taxa negocial, que devem estar fora da convenção deste ano. A proposta do sindicato dos trabalhadores é que as empresas que mantiverem mais de 50% de trabalhadores filiados terão isenção de qualquer taxa ou cobrança pelos serviços prestados pela entidade.
O diretor executivo do SIMPESC – Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina, Vernon Luiz de Campos, falou sobre as vantagens das empresas contarem com o apoio do sindicato patronal, principalmente neste momento de incertezas jurídicas.
Houve ainda apresentação da Agemed, FG Seguros e Brasil Card que são parceiros conveniados ao sindicato.
Fonte: STIMP
Simpesc nas redes sociais