Ambiente localizado na sede da FIESC, em Florianópolis, exibe produtos de empresas catarinenses.
Florianópolis, 17.11.2017 – A Granaço, empresa com sede em Joinville que atua nos segmentos de fundição e usinagem, expõe produtos no Espaço Indústria, ambiente localizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O espaço mostra, todos os meses, o trabalho de empresas do Estado. O diretor da companhia, Evair Oenning, apresentou os principais produtos fabricados pela Granaço à diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (17).
Fundada em 1993, a companhia emprega 90 trabalhadores, tem um parque industrial de 20 mil m² e a capacidade atual é de 500 toneladas por mês para produção de ligas de aço carbono, aço ligado, aço manganês, ferro branco alto-cromo e aço refratário. A Granaço produz peças sob encomenda para atividades como a automotiva (caminhões), cimento, ferroviário (cargas e passageiros), mineração, siderurgia e de máquinas e equipamentos.
“A queda na produção de máquinas foi grande de 2014 para cá e estamos esperando o setor reagir. Entramos numa fase onde estamos passando um cabo de fibra ótica conectando todos os equipamentos da fábrica a um software para monitorar e evitar a parada de equipamentos. É uma fase de indústria avançada”, declarou. Ele informou ainda que hoje a empresa tem três projetos de inovação em andamento, sendo dois em parceria com universidades e um com o Instituto SENAI de Inovação em Laser, sediado em Joinville.
Missão à China: Oenning também apresentou os principais destaques da missão empresarial brasileira à China, que ele liderou de 12 a 20 de outubro. A missão foi organizada pela FIESC, com o apoio da CNI e Apex-Brasil, com a participação de empresas de Santa Catarina, Amazonas, Paraná, São Paulo e Pará. O grupo visitou a Feira de Cantão, o maior evento de negócios do país asiático, realizado em Guangzhou.
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais