O Grupo Tigre fechou acordo de associação estratégica e societária para aquisição do controle acionário da Fabrimar, tradicional fabricante de metais sanitários, acessórios e afins, com sede no Rio de Janeiro.
A operação será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Se o negócio for aprovado pelo órgão, a Tigre passará a ser dona e a ter o controle acionário da empresa. A família Martins, fundadora da Fabrimar, será minoritária. A união vai colocar a Tigre no segmento de metais sanitários. De acordo com o presidente da Tigre, Otto von Sothen, a aquisição representa um importante passo no plano de expansão da companhia no Brasil e no exterior.
– Esta associação nos dá novas oportunidades de crescimento, uma nova gama de clientes e consumidores, e cria para a Tigre uma visão de futuro mais ampla no mercado de construção civil.
A Fabrimar foi fundada em 1962. Segundo David Martins, o negócio da venda é parte de um processo de transformação iniciado pela companhia nos últimos anos. Douglas Martins, também acionista, resume:
– A sociedade com a Tigre me parece um casamento perfeito para as duas marcas, mas o mais importante é que permite um legado muito maior, que passará a fazer parte da história das duas famílias.
Fonte: A Notícia – Livre Mercado – Cláudio Loetz
Simpesc nas redes sociais