A Tigre, empresa catarinense fabricante de tubos e conexões e portas e janelas, prevê expansão de um dígito nas vendas internas no segundo semestre de 2016, apesar da retração no início do ano.
Conforme informações publicadas pelo jornal Valor Econômico, a empresa, que faturou R$ 3,36 bilhões em 2015, esperava aumentar as vendas no primeiro semestre, mas registrou queda de cerca de 5% em volume e faturamento, mantendo uma estabilidade entre os meses de junho e julho.
Além de ter reduzido entre 5% e 7% o preço de alguns produtos – a empresa conta com um mix de cerca de 15 mil itens – uma das estratégias da Tigre é diversificar a atuação.
A Claris Tigre, fabricante de janelas, portas e esquadrias de PVC, representa 5% da receita da empresa, mas é uma das principais apostas de expansão.
A marca está recebendo investimentos de R$ 12 milhões neste ano e o crescimento esperado é o mesmo que o da Tigre para o segundo semestre.
Ainda em 2016, a empresa espera atingir 90 revendas e 20 lojas de portas e janelas de PVC da Claris, com produtos voltados às classes A e B. Duas lojas já foram inauguradas e cinco estão em fase de abertura. Para 2017, estão previstas mais 20 unidades.
No cenário internacional, a empresa tem desempenho de destaque no Chile, Peru e Colômbia. As exportações correspondem a 5% do faturamento da empresa. A companhia exporta principalmente para a América Central e o norte da África.
Fonte: Noticenter
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