Marcos Hollerweger assume, no dia 1º de setembro, a direção da unidade do Senai Norte-Nordeste de SC, que engloba sete unidades: cinco em Joinville, uma em São Francisco do Sul e outra em Araquari.
O executivo substitui a Hildegarde Schlupp, que deixa o cargo depois de 24 anos à frente da instituição na região e 34 dedicados ao Senai, braço da Fiesc voltado à educação.
Quando ela assumiu, eram feitas 400 matrículas por ano nos cursos técnicos, numa época em que as indústrias eram menores e instrução e capacitação de trabalhadores eram demandas muito menos significativas. Hoje são mais de 18 mil matrículas anualmente feitas nas unidades da região.
Hollerweger é egresso do próprio Senai, onde foi jovem aprendiz e estudante dos cursos técnicos de mecânica e de segurança do trabalho. Formado em Eletrotécnica, começou a carreira há 25 anos em Concórdia, passando por Luzerna, Itajaí e, nos últimos quatro anos, por São José, onde dirigiu a unidade Sudeste.
Hildegarde dá dados sobre o tamanho do desafio:
– São sete unidades: cinco escolas e dois institutos de inovação (em laser e em manufatura). Os investimentos feitos, de 2011 a 2016, somam R$ 66,9 milhões em obras e equipamentos. Do total, R$ 33,6 milhões estão sendo aplicados neste ano. A outra metade já foi investida. A instituição emprega 335 profissionais entre professores e pesquisadores, e tem 18.472 matrículas por ano.
Fonte: A Notícia – Livre Mercado – Cláudio Loetz
Simpesc nas redes sociais