As feiras Interplast e Euromold, que serão realizadas na Expoville, a partir de terça-feira, dia 16, terão 385 marcas expositoras. A expectativa é gerar negócios futuros, originados no evento, de R$ 300 milhões.
A Interplast vai reunir cinco países (Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos e Hong Kong) e oito Estados (Santa Catarina, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo). Para a Euromold Brasil, virão expositores de cinco países (Brasil, China, México, Portugal e Suécia), além de quatro Estados (Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo).
Em paralelo, ocorrerão seminário de inovação tecnológica, rodada de negócios e diversos workshops. O Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Santa Catarina (SIMPESC) e Associação Brasileira da Indústria Plástica (ABIPLAST) vão analisar o cenário dos negócios em reuniões marcadas para os dias 17 e 18, respectivamente. Na abertura, o diretor de planejamento da Volkswagen, Celso Luis Placeres, fará palestra sobre indústria 4.0 e as tecnologias de manufatura sustentáveis no Brasil.
Fonte: A Notícia – Livre Mercado – Claudio Loetz
Simpesc nas redes sociais