Entidade lança campanha nesta quinta-feira (18), às 9 horas, com a presença do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing.
Florianópolis, 16.02.2016 – A FIESC lança nesta quinta-feira (18) campanha estadual contra o mosquito aedes aegypti, principal transmissor de doenças como a dengue, vírus zika e febre chikungunya.
Por meio do SESI, trabalhadores da indústria catarinense e seus familiares serão orientados sobre a adoção de medidas simples, mas efetivas, para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito.
A entidade prestará esclarecimentos sobre o assunto, levando para dentro das fábricas cartilhas explicativas sobre a importância do combate e os sintomas das doenças. A solenidade de lançamento será às 9 horas, na sede da entidade, em Florianópolis, com a participação do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing.
A campanha soma forças com outros grupos como o Exército Brasileiro e a Vigilância Sanitária, que também atuam na eliminação de potenciais criadouros do aedes aegypti.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 30% das residências brasileiras já foram visitadas por agentes de saúde que detectam possíveis criadouros do mosquito e orientam sobre como evitar o surgimento de mais focos.
Para reforçar as orientações, a FIESC terá outdoors, divulgação em rádios e jornais nas 16 vice-presidências da entidade no Estado, além de mobilização pelas redes sociais.
Atendimentos
O SESI atendeu em 2015 mais de 400 mil trabalhadores da indústria em todo o Estado. Presente em 259 municípios, a entidade foca suas ações em saúde, promove ambientes de trabalho seguros na indústria e estimula a adoção de um estilo de vida saudável pelos industriários.
Também contribui para a melhoria da escolaridade e o desenvolvimento de trabalhadores e lideranças para a indústria catarinense.
A indústria catarinense tem 812 mil trabalhadores e 52 mil estabelecimentos.
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais