Presidente da FIESC, Glauco José Côrte, apresentou as ações ao senador durante encontro em Brasília, nesta terça-feira (16).
Florianópolis, 16.2.2016 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, apresentou o Movimento a Indústria pela Educação ao senador Cristovam Buarque, durante reunião-almoço, nesta terça-feira (16), em Brasília.
Cristovam confirmou presença na edição 2016 da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, evento que a FIESC promove em maio. Ele abordará os desafios relacionados à gestão e inovação na educação, além de seus impactos na formação de bons profissionais e bons cidadãos.
Lançado em 2012, o Movimento A Indústria pela Educação estimula a indústria a investir na elevação da escolaridade do trabalhador.
Quando a iniciativa começou, 53% dos trabalhadores da indústria tinham escolaridade básica completa, segundo a RAIS. Hoje já são 56%. São mais de 2,2 mil signatárias entre indústrias e apoiadores, além de parcerias relevantes, entre elas, a Federação dos Trabalhadores, o Google for Education e os Institutos Ayrton Senna e Natura.
A FECOMÉRCIO também se aliou à causa que pretende envolver ainda os demais segmentos econômicos e transformar o Movimento em Santa Catarina pela Educação.
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais