Empresa se destaca no setor de Indústria Plástica por Programa de reciclagem de EPS
Com o Programa Reciclar EPS: Da Logística Reversa a Novos Produtos, a Termotécnica conquistou o Prêmio Expressão de Ecologia, que está em sua 22ª edição. Entre as 119 iniciativas ambientais inscritas, 24 foram premiadas e a Termotécnica teve destaque na categoria “Reciclagem – Setor Indústria Plástica”.
A empresa desenvolveu em 2007 – e vem ampliando deste então – o Programa Reciclar EPS, que contempla desde a coleta deste material, popularmente conhecido como isopor, até sua reciclagem e reintrodução no mercado, já atendendo as diretrizes da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). Apresenta ainda ações educativas como a distribuição de cartilhas e a realização de palestras para estudantes.
O programa possui atualmente uma rede de mais de 1,1 mil pontos de coleta e mais de 370 cooperativas em todo o Brasil, que envolvem 5 mil famílias. A Termotécnica já reciclou mais de 25 mil toneladas de EPS, o correspondente a 30% do mercado de embalagens deste material do país, e lançou o portal www.reciclareps.com.br, onde qualquer pessoa ou empresa em todo o Brasil pode encontrar o ponto de coleta e reciclagem mais próximo.
Com estas iniciativas, a sustentabilidade ganhou relevância e passou a ser considerada um objetivo estratégico no modelo de negócio da empresa.
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Aos 53 anos, a empresa produz soluções para a Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.
O Prêmio
Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul do Brasil, o Prêmio Expressão de Ecologia conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos do Sul – SEMA/IAP (PR), Fatma (SC) e Fepam (RS).
As organizações receberão o Troféu Onda Verde durante o Fórum de Gestão Sustentável 2015, que será realizado no dia 14 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.
Fonte: Noticenter
Simpesc nas redes sociais