Paula Aparecida Sestari, do Centro de Educação Infantil Odorico Fortunato, foi reconhecida em prêmio da Fundação Victor Civita.
Florianópolis, 21.11.2014 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) homenageou a professora Paula Aparecida Sestari pela conquista do Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho.
Ela, que leciona no Centro de Educação Infantil Odorico Fortunato, de Joinville, foi reconhecida na manhã desta sexta-feira (21), durante reunião de diretoria da Federação, realizada em Florianópolis.
“Estamos com um esforço muito grande, mas altamente compensador voltado para educação e para a melhoria do nível de escolaridade dos nossos trabalhadores”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacando a importância do Prêmio Educador Nota 10.
“Esse prêmio faz muito sentido para nós, por isso, resolvemos homenageá-la. Certamente passa a ser uma referência para o Movimento A Indústria pela Educação e para a campanha Pais pela Educação. Estamos fazendo um esforço muito grande para mobilizar os pais para que eles também se envolvam com a vida escolar dos filhos”, finalizou.
Paula foi reconhecida com o projeto “Baía da Babitonga: nosso berçário natural”. Por meio da iniciativa ela conseguiu transformar a relação das crianças com o mangue localizado ao lado da escola. Também realizaram atividades como leitura, pesquisas e um passeio de escuna pela Baía. No pátio da escola foi construída uma pequena casa de onde as crianças podem observar e fiscalizar o ecossistema.
“O papel da educação infantil é muito mais do que o assistencialismo e o cuidado enquanto os pais estão nas indústrias e nos seus afazeres. Temos um compromisso pedagógico, que é formador e transformador de realidades”, afirmou a professora.
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais