FIESC e lideranças políticas do Estado estão na edição deste ano do evento de negócios, na Alemanha, para promover a próxima, que ocorre no Estado.
Hamburgo, 31.8.2014 – A comitiva catarinense que está em Hamburgo para participar do Encontro Econômico Brasil – Alemanha 2014 lançará nesta segunda-feira, 1º de setembro, a edição 2015 do evento, que será realizada em Joinville. O grupo, que tem à frente o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, inclui, além de lideranças empresariais, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, e o senador Luiz Henrique da Silveira.
Na noite deste domingo, os industriais catarinenses participaram do evento de premiação Personalidade Brasil – Alemanha, que neste ano reconheceu Reinhold Festge, sócio-proprietário da Haver & Boecker e presidente da Iniciativa da Economia Alemã para a América Latina (LAI), e Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America. Esta é a mais alta distinção concedida pelos dois países a pessoas que ofereceram contribuições de relevância para o fortalecimento das relações econômicas bilaterais.
A programação desta segunda-feira inclui ainda a assinatura de convênio entre a FIESC, o Instituto Euvaldo Lodi e a Fundação Steinbeis, de Berlim, considerada a mais inovadora escola de negócios da Alemanha pela Global Business Education.
O objetivo é identificar oportunidades e realizar atividades em áreas como programas de educação executiva para os gestores, líderes e empresários; desenvolvimento conjunto e intercâmbio de conteúdos para educação executiva; visitas técnicas envolvendo as empresas e os centros de conhecimento para o intercâmbio de práticas de negócios, no Brasil e na Europa e o desenvolvimento conjunto de estudos sobre melhores práticas internacionais (benchmarking) em educação executiva, inovação, liderança, estratégia e internacionalização.
O Encontro Econômico Brasil – Alemanha é realizado desde 1982. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã, a BDI, reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos países. Ao promover debates sobre questões de interesses recíprocos, é considerado o evento mais importante da agenda bilateral dos países. Santa Catarina sediou os encontros de 1994 (Florianópolis) e de 2007 (Blumenau). Para a edição de 2015, de número 33, são esperados mais de mil participantes.
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais