1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Empresas catarinenses conquistam destaque nacional

18 de outubro de 2013
Empresas catarinenses conquistam destaque nacional

Portobello, Coteminas e Instituto de Estudos Avançados ganham Prêmio Estadual de Estágios

Prêmio reconhece as empresas que oferecem programas diferenciados, que respeitam a legislação e complementam a formação profissional do estudante.

Santa Catarina foi destaque no Prêmio Estadual de Estágios, edições 2012 e 2013, realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que foi realizado na última terça-feira (15) em Brasília (DF).

A Portobello conquistou o primeiro lugar na categoria grande porte em 2013; a Coteminas ficou com o primeiro lugar na categoria grande porte em 2012 e o Instituto de Estudos Avançados (IEA) levou o primeiro lugar na categoria micro e pequeno porte em 2013 e obteve a segunda colocação na mesma categoria em 2012. Ao todo, 20 projetos de sete Estados concorreram na etapa nacional.

O prêmio tem como objetivo identificar e divulgar as melhores práticas de estágio no País. Ele reconhece as empresas que oferecem programas diferenciados, que respeitam a legislação e complementam a formação profissional do estudante. Além de identificar as organizações, o Prêmio Nacional de Estágio homenageia os estagiários e supervisores de estágio que criaram projetos inovadores.

Pioneiro no segmento de educação à distância no Brasil e com 18 anos de experiência, o IEA também venceu a categoria em 2011. O projeto do IEA vencedor em 2013, desenvolvido pela estagiária Shehrazad Elis Ramos Daoud, tinha como objetivo otimizar o tempo empregado pela equipe no atendimento aos alunos via e-mail.

Foram estabelecidas as metas de redução média de 20% do tempo de atendimento da monitoria e 95% de satisfação da equipe com a qualidade e eficácia das mensagens redigidas. Para isso, a equipe atualizou o banco de dúvidas mais frequentes (FAQ’s), que o usuário encontra na ferramenta de atendimento.

O resultado alcançado superou as expectativas. “Depois da atualização do banco de dúvidas, o tempo de atendimento foi reduzido em média 50% e alcançamos 100% de satisfação da equipe. Resultados que têm impacto direto sobre o trabalho do grupo e da empresa”, comemora o diretor administrativo financeiro do IEA, Guilherme Ferla Jr.

Para o diretor, os Programas de Estágio têm como finalidade desenvolver as habilidades das pessoas e vão além da possibilidade de uma contratação. “Nosso maior objetivo é que os jovens aprendam e aproveitem essas oportunidades – que são únicas.

O IEA oferece acompanhamento de um supervisor, workshops com temas variados e uma série de benefícios para atrair e manter os talentos”, conta o diretor, que parabeniza toda a empresa pela conquista. “Implantamos uma cultura do programa na empresa e todos são parte do sucesso. Buscamos uma sensibilização, independente do cargo ou da área de atuação dos colaboradores”, finaliza.

Fonte: Noticenter

 
 


somos afiliados: