Grupo de 35 trabalhadores de nove indústrias parceiras participaram de qualificação de desenvolvimento comportamental
Florianópolis, 19.6.2013 – As indústrias de Joinville agora contam com mais pessoas capazes de motivar equipes, controlar processos e compreender demandas de seus superiores. Uma turma de 35 trabalhadores de indústrias da região concluiu na última semana o Programa de Desenvolvimento de Líderes de Produção, realizado pela unidade do SENAI na cidade (que integra o Sistema FIESC). A formação teve a parceria do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (Simpesc) e nove indústrias da região.
O curso atendeu a uma demanda apresentada pelo sindicato, que identificou a necessidade de desenvolver os aspectos comportamentais das pessoas à frente de processos. Na formação foram discutidos temas relacionados à gestão de equipes de trabalho e o desenvolvimento do perfil de liderança apropriado para a cultura das empresas participantes do projeto.
Ao longo das 60 horas de curso também foram realizados jogos e simulações de liderança, usando a contextualização dos temas existentes nas empresas. A formação também contemplou a leitura de livros e resenha filmes de referência na área, como “O monge e o Executivo” e “O Vôo da Fênix”, e visita técnica à empresa Krona.
A certificação dos participantes, realizada no último dia 14, contou com a presença do presidente do Simpesc, Albano Schmidt, da diretora do SENAI em Joinville, Hildegarde Schlupp, diretores de empresas, gestores de recursos humanos, associados do sindicato e a equipe de coordenadores do SENAI em Blumenau, que colaborou na execução do curso.
Sobre o SENAI Santa Catarina
Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância.
Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Mais informações sobre o SENAI no site www.sc.senai.br e pelo fone 0800 48 1212.
Veja o vídeo PDL_0003
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais