O presidente do Conselho da Marisol, Vicente Donini, será homenageado na Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, no dia 24 de maio.
Instituída pela Federação das Indústrias (Fiesc), a comenda é o mais alto reconhecimento da indústria catarinense. A outorga, marca o encerramento da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense e irá valorizar até cinco personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.
Depois de 29 anos atuando como executivo no Grupo Weg, Vicente Donini fundou a Marisol. A empresa hoje possui quatro unidades industriais, nas cidades catarinenses de Jaraguá do Sul e Schroeder, na gaúcha Novo Hamburgo e na cearense Pacatuba, que geram quatro mil empregos diretos.
Hoje, Donini preside os conselhos de administração da Marisol, da Tuper e a Santinvest e participa dos conselhos da Condor, Karsten, Breithaupt e Vicunha. Já recebeu mais de 30 premiações e reconhecimentos públicos e privados.
“Sinto-me muito honrado com a distinção concedida pela nossa entidade maior, a Fiesc, com a outorga da Comenda do Mérito Industrial de Santa Catarina”, diz o empresário, em entrevista ao Noticenter. “É uma forma de reconhecimento público à contribuição dos agraciados para com o desenvolvimento socioeconômico de nosso Estado”, acrescenta Donini.
Fonte: Noticenter
Inovar é preciso
Projetos audaciosos podem trazer ótimos resultados em médio e longo prazo para quem não tem receio de inovar. O terceiro dia da Jornada da Indústria reuniu empresários e profissionais de tecnologia e inovação para debater sobre como implantar a cultura da inovação no dia a dia da empresa.
Veja o vídeo
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais