Homenagem será realizada no sábado (23), às 19 horas, durante solenidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Florianópolis, 21.3.2013 – O presidente do Sistema Federação das Indústrias (FIESC), Glauco José Côrte, receberá o título de Cidadão Honorário de Florianópolis, no sábado (23), às 19 horas, durante solenidade de comemoração aos 287 anos do município, que será realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A homenagem a Côrte foi proposta pelo vereador Guilherme Botelho e aprovada pelo plenário da Câmara.
A distinção é conferida às pessoas ou entidades não-florianopolitanas, que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ao município ou ao Estado.
No documento em que propõe a homenagem, Botelho afirma que Côrte “destaca-se por suas ações profissionais e sociais praticadas que concorrem sobremaneira para o desenvolvimento de nossa cidade”.
Natural de Timbó (SC), Côrte tem uma longa história de trabalho no setor industrial do Estado. Bacharel em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialista em economia por escolas internacionais de negócio, é membro do conselho de administração da Portobello e acionista-fundador da Inplac Indústria de Plásticos, de Biguaçu.
Foi vice-presidente executivo da Portobello e diretor da Portobello América (EUA), além de ter presidido o conselho de administração da Celesc no período de 2005 a 2010. Está à frente do Sistema FIESC desde agosto de 2011.
É também diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), presidente do Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico (COPIN) da entidade, além de integrar o Conselho da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, como representante da CNI.
Durante muitos anos, juntamente com sua esposa, Silvia, trabalhou como voluntário em serviços de apoio à Creche São Francisco, localizada na Serrinha, mantida pela Paróquia Santíssima Trindade.
Mantém-se atuante em Movimentos ligados à Igreja Católica. Em 2006 foi o responsável pela gestão financeira do 15º Congresso Eucarístico Nacional realizado em Florianópolis. Em 2009 coordenou o 2º Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora, realizado em Florianópolis, com a participação de mais de 5 mil peregrinos.
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais