O Grupo Tigre homenageou 94 colaboradores, com jantar na SER Tigre, durante a tradicional Festa das Medalhas, que neste ano teve como tema “Uma homenagem àqueles que conduzem o ritmo do nosso sucesso”.
A grande surpresa do jantar, com a presença da diretoria e conselheiros, foi a apresentação da dupla gaúcha que há mais de 20 anos comanda o espetáculo “Tangos e Tragédias”. Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky abriram o show interpretando o hino da Tigre, com violino e acordeom.
Fonte: AN – Alto Estilo – Adri Buch
Tigre investe
A Tigre vai investir R$ 5,9 milhões em 2013 para implementar um projeto de redução do consumo de energia elétrica na fábrica de Joinville e conseguir melhor performance na produção.
A empresa prevê economizar 5 mil MWh por ano, o equivalente a 10,54% do seu consumo anual. O projeto é financiado pela Celesc e foi escolhido em primeiro lugar no Estado, por meio da ação “Indústria + Eficiente”.
Uma das metas é diminuir a demanda de energia em 600 kW no horário de pico, afirma Rogério Kohntopp, diretor corporativo de tecnologia e qualidade. Quatro equipamentos de grande porte serão substituídos e 80 sofrerão alterações tecnológicas.
A Tigre transforma 50 mil toneladas/ano na unidade e, com a renovação, vai diminuir os custos e aumentar a competitividade.
Continuidade
No ano passado, a Tigre desenvolveu, em parceria com a Weg, projeto para substituir 318 motores convencionais pelos de alto rendimento (W22 premium). Este trabalho foi finalizado neste ano e a economia esperada é de R$ 450 mil por ano.
Fonte: AN – Livre Mercado – Cláudio Loetz
Simpesc nas redes sociais