Florianópolis, 8.5.2012 – O sucesso da primeira edição da Powergrid Brasil – Feira e Congresso de Energia -, realizada em outubro de 2011, comprovou a força da região sul, que é a segunda mais industrializada do Brasil e vem recebendo importantes investimentos, com a instalação de indústrias brasileiras e estrangeiras.
Em 2012, em sua segunda edição, a Powergrid pretende dar continuidade à proposta iniciada no ano passado, de integrar ainda mais a cadeia do setor energético com o foco no consumo eficiente de energia.
Realizada pela FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em conjunto com a Messe Brasil, organizadora do evento, a Powergrid 2012 ocorrerá de 27 a 29 de novembro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville/SC. Para Luiz Felipe Lepeltier, diretor da Messe Brasil, mais que um canal de negócios, a Powergrid Brasil é um evento que busca identificar as necessidades do mercado e apresentar as melhores soluções em eficiência energética, tecnologias e infraestrutura.
“A feira pretende estabelecer uma rede de relacionamento entre os diversos públicos do setor e promover a troca de experiência e o conhecimento”, acrescenta.
Neste ano, a expectativa é reunir cerca de 100 empresas e atrair cerca de 5 mil visitantes, que podem conferir as últimas novidades nas áreas de geração, transmissão e distribuição, equipamentos industrias, materiais para instalação, automação e instrumentação, concessionárias, produtos e serviços e meio ambiente.
“Para 2012, a FIESC e a Messe Brasil pretendem levar um público ainda maior e mais qualificado, ampliando a geração de negócios na feira que, em 2011, já superou as expectativas”, comenta Glauco José Corte, presidente do Sistema FIESC.
No ano passado, a feira recebeu, aproximadamente, 4 mil visitantes, vindos de dez estados brasileiros – BA, DF, MG, PB, PE, PR, RJ, RS, SC e SP, e dois países – China e EUA. Os principais segmentos representados entre os visitantes da feira foram energia, engenharia, fundição, plásticos, automotivo e construção civil.
Fonte: FIESC
Simpesc nas redes sociais